Um estudo concluiu que os homens que cuidam da casa e dependem da mulher no que se refere à finança do casal são mais propensos a trair as parceiras.

Homens

 

 

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, contou com a participação de 2.757 heterossexuais com idades entre (18) e (32)  anos, que estavam em um relacionamento por mais de um ano.

Constatou-se que as pessoas dependentes economicamente do cônjuge são mais propensas a  cometerem adultério. Os homens nessa condição, no entanto, são três vezes mais propensos a tal atitude em relação às mulheres.

Além disso o estudo também revelou que quanto mais independentes financeiramente das mulheres, menos propensos a traírem suas esposas os homens se demonstraram ser mais, isso apenas se a renda deles fosse até 70% da renda da esposa. A partir de um aumento nessa percentagem, a chance da infidelidade era maior.

Contrariamente à postura masculina, as mulheres mais independentes que os parceiros obtiveram menor probabilidade de serem infiéis.

O estudo foi publicado na revista “American Sociological Review”.

 

Fonte: gadoo.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.