HUAMBO: CRIANÇAS VALORIZAM FEIRA DO “JARDIM DO LIVRO INFANTIL”

0
JARDIM DO LIVRO INFANTIL
JARDIM DO LIVRO INFANTIL

“JARDIM DO LIVRO INFANTIL”

 

Durante a abertura do evento, a decorrer até domingo, a pequena Edna Nácar, em nome das crianças desta província, leu uma mensagem de agradecimento, na qual realça o facto desta feira servir para incentivar nos mais novos o gosto pela leitura.

“Agradecemos a iniciativa do Ministério da Cultura, uma vez que este evento nos vai ajudar, com certeza, a ter gosto pela leitura de livros dos escritores angolanos e aprender ensinamentos valiosos que no futuro nos tornarão adultos com valores positivos, para o desenvolvimento de Angola”, exaltou.

Estarão expostos nesta feira do jardim do livro infantil 10 mil livros diversos, 7 mil e 500 dos quais no jardim da cultura, na cidade do Huambo, e os restantes na vila municipal do Bailundo, a 75 quilómetros a norte da capital provincial.

Também estão expostos 150 exemplares da gazeta infantil, bandas desenhadas, diversos meios recreativos, podendo ainda as crianças assistirem a sessões de filmes na biblioteca municipal e na mediateca.

Incentivar o surgimento de novos autores, através da promoção de prémios de literatura infantil, assim como o contacto das obras literárias infantis com o seu publico alvo, criar incentivo para venda a baixos preços e condições para a expansão e divulgação das obras de literatura infantil em todo o território nacional fazem também parte dos objectivos da actividade.

Enquadrado na jornada da criança e nos 11 compromissos assumidos pelo governo para com as crianças, a feira do jardim do livro infantil decorre sob o lema “a cultura fortalece a Nação-Mais cultura, mais Angola”.

 

Fonte: banda.sapo.ao

Comenta Agora!