Huíla Sport Clube nova equipa desportiva presidida por Hélder Cruz
Destaque | Sociedade

Huíla Sport Clube nova equipa desportiva presidida por Hélder Cruz

Desde quarta-feira, Huíla ganhou uma nova equipa desportiva que se dedica na formação de novos talentos. Trata-se da Huíla Sport Clube, o mais novo clube constituído na província, por Hélder Cruz.

Huíla Sport Clube nova equipa desportiva presidida por Helder Cruz

O clube conta com modalidades de futebol, futsal, futebol de praia e andebol, em ambos os sexos.

A princípio, a agremiação está voltada na formação de crianças, entre os 7 aos 18 anos.  

Hélder Cruz, presidente de direcção do novo clube, explicou que o projecto existe desde 2015, mas tinha como objetivo expandir o futebol feminino.

Mas, depois de muitos conselhos, acabou por transformar o projeto num clube.  

O presidente do club referiu que depois de todos os procedimentos administrativos, na quarta-feira, concluiu-se a legalização como clube.

“Era um projeto de massificação de futebol feminino, onde tínhamos uma equipaMas devido a conselhos de alguns amigos, que acharam que podíamos transformar esse projecto num clube, concluímos hoje com a legalização e tomada de posse dos membros dos órgãos sociais”, disse.

O dirigente vai dar sequência ao projeto do futebol feminino, conforme orientações da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

O mesmo, reconheceu que não será fácil, mas tem a plena certeza que com a ajuda coletiva e singulares vai alcançar esse objetivo.

Uma vez que está aqui, veja também:

Banda Mbimby brilha no Lubango ao lado dos Tuneza

Huila ganhou nova equipa desportiva presidida por Helder Cruz

Similar Posts