Inês Melina na apresentação das suas obras
Destaque

Inês Melina e sua paixão pela arte

África, costumo te ouvir é o primeiro trabalho da artista plástica Inês Melina que foi apresentado ontem 22 de Dezembro no espaço baía em Luanda.

Inês Melina mostrou ser uma verdadeira artista plástica metendo em exposição o seu primeiro trabalho, que tem como tema  ”África” e homenageia as 18 província de Angola.

Exposição de artes de inês Melina
Exposição de artes de inês Melina

Sala cheia gente interessada na Cultura de África especialmente de Angola, uma vez que os quadros trazem o tema África mas o seu pano de fundo é Angola nas suas 18 províncias, cada província foi representada com o seu símbolo como o quadro da província de Malanje representava a Palanca Negra. o quadro da Namibe descreve a preciosa e rara planta Welwitcha Mirablis e como as outras províncias naquilo que tem de especial.

E como a Cultura fortalece uma nação Inês falou em declaração ao portal  Bwevip que a intenção foi mostrar através dos quadros que África não é só maldade como muitos olham para o continente, quero com esses quadros mostrar que em África também podemos  encontrar grandes maravilhas culturais.

Inês Melina e a sua mãe na apresentação das suas obras
Inês Melina e a sua mãe na apresentação das suas obras
Mãe de inês Melina
Mãe de inês Melina

A artista agradeceu emocionadamente a sua mãe pelo apoio  incondicional que ela tem dado, e nao esqueceu os seus irmãos que são as pessoas que sempre a apoiaram para tornar possível a exposição e o lançamento dos meus quadros disse.

No leilão os preços variaram e o quadro mais caro foi o da província do Namibe que foi pago pela senhora Brenda no valor de 135 mil Kwanzas.

Segundo a actual dona do quadro disse que é o quadro que mais lhe chamou atenção porque retrata o quão rara e a planta que só podemos encontrar na província da Namibe.

O evento contou com a presencia de vários empresários e outras tantas pessoas singulares, o   músico Phathar Mak,  o humorista Calado Show,  e a Cantora Selda também fizeram parte da exposição.

Similar Posts