Celebridades

Inovação contra vírus e bactérias em lentes oftálmicas em exclusivo no Centrooptico


ZEISS DuraVision AntiVirus Platinum UV é o revestimento anti-reflexo para lentes premium que elimina 99,9% dos vírus e bactérias na superfície das lentes.

Para ajudar a proteger a saúde de quem usa óculos e valoriza a protecção e segurança, a ZEISS, marca líder internacional especializada em óptica e optoelectrónica, criou o DuraVision AntiVirus Platinum UV, um revestimento anti-reflexo com propriedades antibacterianas e antivirais, com recurso a uma inovação tecnológica que incorpora nano partículas de prata antimicrobiana e que já está disponível em Angola, exclusivamente, nas lojas do Centrooptico.

A pandemia global afectou-nos, a todos, de uma forma ou de outra, e a consciência dos vírus tornou-se inevitável.

Conhecida pela superioridade óptica e pelas lentes de precisão concebidas para proporcionar uma visão clara e confortável e corrigir erros de refracção, a ZEISS apresentou uma solução de revestimento antimicrobiano para responder a esta preocupação crescente.

Estudos recentes indicam que as lentes dos óculos têm uma contaminação muito diversa. Acredita-se que as lentes dos óculos estejam contaminadas com um conjunto micro-organismos, potencialmente nocivos, por estarem expostas no centro do rosto humano, e pela sua proximidade de contacto com a pele, o nariz e da boca.

Veja-se o exemplo do coronavírus, que causa o COVID-19, que é capaz de sobreviver por muitas horas – até dias – em superfícies [4], incluindo lentes de óculos, e pode permanecer activo em plásticos e outros materiais até 72 horas.

A ZEISS desenvolveu agora um processo para incorporar partículas de dimensões muito reduzidas de prata antimicrobiana de forma invisível, mas eficaz, no revestimento anti-reflexo.

O metal precioso, ao qual são reconhecidos, há vários séculos, propriedades antimicrobianas e um poder preventivo contra infecções, elimina eficazmente os vírus e bactérias presentes nas lentes.

Lentes mais higiénicas: a luta contra micróbios com prata

Laboratórios de ensaios externos, independentes e acreditados internacionalmente, realizaram exaustivos testes de eficácia antimicrobiana, de acordo com procedimentos de ensaio estabelecidos pelos mais elevados standards internacionais, incluindo as normas ISO.

Com este revestimento, reduziu-se a presença de contaminação microbiana na superfície das lentes oftálmicas.

Como resultado, esta solução garante ainda mais de prevenção na vida quotidiana e é uma nova contribuição para a higiene das lentes oftálmicas.

Com a introdução do ZEISS DuraVision AntiVirus Platinum UV, os utilizadores de óculos podem desfrutar de uma visão mais nítida, juntamente com a conveniência de uma limpeza facilitada, durabilidade reforçada e, agora, a confiança adicional de uma superfície de lente antiviral e antibacteriana, que desactiva 99,9 por cento dos vírus e bactérias.

O melhor revestimento de lente da ZEISS oferece agora ainda mais benefícios
DuraVision é uma marca registada, propriedade da Carl Zeiss Vision GmbH, que garante revestimentos muito robustos de elevada durabilidade – e isso também é verdade para ZEISS DuraVision AntiVirus Platinum UV.

Os revestimentos ZEISS DuraVision combinam as propriedades anti-reflexo, repelente de poeiras e sujidade, fácil limpeza e resistência a arranhões para longa durabilidade, numa solução integrada de revestimento.

As lentes Zeiss aliam o tratamento anti-reflexo com nano-partículas de prata, que elimina 99,9% dos vírus e bactérias, reduzindo a possibilidade de serem transmitidas para outros locais (ZEISS DuraVision AntiVirus Platinum UV) à protecção contra a radiação azul nociva, reduzindo os incomodativos reflexos azul-violeta (ZEISS BlueGuard), e a máxima protecção à radiação UV, crucial à preservação da sua saúde ocular (ZEISS UVProtect], numa solução única, a que a marca chama a “Tripla Protecção da ZEISS”.

Similar Posts