O Instituto Superior Politécnico Do Cazenga (ISPOCA) graduou ontem dia 18 de Agosto, no Centro de Convenções Talatona (CCTA) os primeiros 300 licenciados.

A cerimónia de Outorga teve início as 10h numa das salas do CCTA, onde estiveram presentes, amigos, a imprensa, professores da instituição e outras entidades.

Os cursos licenciados foram os de Direito, Relações Internacionais, Psicologia Educacional, Gestão e Administração, Contabilidade, Engenharia Informática, Electrotecnia, entre outros.

 

Licenciados
Alunos licenciados no ISPOCA
Photos UNIV 039
Alunos licenciados no ISPOCA
Photos UNIV 081
Alunos licenciados no ISPOCA

Antes que se desse o início da entrega dos diplomas, os presentes cantaram o Hino Nacional da República, logo depois fizeram um minuto de silêncio em memória aos que não se faziam presentes na sala fisicamente.

Foi relembrado e mencionado em vários momentos do certame, o fundador e promotor do instituto Sr. Fuieto TecassalaDom-Miguel“, bem como alguns estudantes.

Cada curso contou com um representante que falaria ao microfone, passava a frente e faziam um juramento.

Fez-se o discurso de abertura dando o início a cerimónia, logo depois foram chamados individualmente alguns alunos para a entrega do canudo e foram parabenizados.

De seguida passaram a ser chamados de forma massiva os licenciados, para que não se delonguem muito o evento.

Licenciados
Alunos licenciados no ISPOCA

A ocorrência foi blindada também com as músicas do cantor  Mix, o vencedor da categoria ”Folclore Do Ano de 2015” do Top Rádio Luanda, com o tema “Cangila“.

A instituição se encontra situada no município do Cazenga desde 2008, porem só em 2016 foram graduados os primeiros licenciados.

O ISPOCA, possui 100 salas disponíveis para a formação de quadros, bem como tem inscrito neste momento cerca de 150 mil alunos.

Ainda este ano, o ISPOCA, prevê disponibilizar para quem estiver interessado, cursos grátis de Inglês e Informática.

O Instituto Politécnico Do Cazenga tem como lema “Progresso Desenvolvimento e Solidariedade”.

Comenta Agora!