Destaque

Ivete Sangalo em Angola

A cantora brasileira Ivete Sangalo estará em Angola no próximo dia 8 de Março para participar no segundo festival Sons do Atlântico, a ter lugar na Baia de Luanda.
A artista que nos últimos dias participou do programa “Big Brother Brasil” (Globo), onde apresentou alguns temas do seu repertório, vai partilhar o palco com artistas angolanos, como Matias Damásio, Yuri da Cunha, Anselmo Ralph, Pérola, DJ Djeff, C4 Pedro e Big Nelo bem como com outros artistas estrangeiros os Livity e Micasa.
De nome completo Ivete Maria Dias de Sangalo Cady, nasceu a 27 de Maio de 1972. Para além de cantora é compositora, instrumentista, actriz, dubladora, apresentadora, empresária, produtora de eventos e modelo brasileira. Alcançou sucesso ainda como vocalista da Banda Eva, vendendo mais de 4 milhões de discos, e chegando a fazer cerca trinta shows por mês. Em sua carreira solo, já vendeu entre 14 e 16 milhões de cópias (no Brasil e exterior) nos seus dez álbuns lançados e se transformou em uma das maiores artistas com vendagem de discos no Brasil. Ivete é mais frequentemente reconhecida pela sua poderosa voz, carisma e notáveis performances durante os seus shows. Em sua carreira, recebeu 14 indicações ao Grammy Latino, tendo ganhado duas vezes, uma de ‘melhor álbum brasileiro de raízes/música regional.
Em 2005, e o último, conquistado em 2012, por ‘melhor álbum de música popular brasileira’ pelo especial Ivete, Gil e Caetano, e é recordista do Prémio Multishow, contabilizando 13 conquistas, também sendo a artista mais premiada nos “Melhores do Ano” da Rede Globo, com dez troféus.
Em 1999, chegou às lojas o álbum homónimo Ivete Sangalo, gerando um disco de ouro, primeiro da carreira solo da cantora, com vendagem de mais de 100 mil cópias. Desse álbum, foi extraído o single “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, canção romântica que alavancou sua carreira. Com o passar do anos, Sangalo lançou vários álbuns, gerando grandes singles como “A Lua Que Eu Te Dei”, “Festa”, “Sorte Grande”, “Flor do Reggae”, “Abalou”, “Quando a Chuva Passar”, “Berimbau Metalizado”, “Não Precisa Mudar”, “Deixo”, “Cadê Dalila?”, “Agora Eu Já Sei”, “Na Base do Beijo”, “Acelera Aê” entre outros. Em 2008, a cantora ganhou o status de “Maior vendedora de DVDs do mundo em 2007”, ao atingir a incomparável marca de 604 mil cópias vendidas com seu DVD ao vivo no Maracanã. Ela deixou para trás bandas como Nirvana, que vendeu cerca de 174 mil cópias com o DVD Unplugged in New York. Ivete é conhecida internacionalmente, tendo feito diversos shows no continente europeu em países como Portugal, Espanha, Alemanha, Suíça e Itália;19 20 21 além de Angola, Estados Unidos, Paraguai, Argentina, Uruguai, Canadá e Japão.19 22 23 24
Em 5 de Junho de 2009, Sangalo lança seu décimo álbum de estúdio, em parceria com o canal Multishow, Pode Entrar: Multishow Registro. O álbum gerou os singles “Cadê Dalila?”, música do carnaval de 2009, “Quanto Ao Tempo”, em parceria com Carlinhos Brown e “Na Base do Beijo”, canção para o carnaval de 2010. Ainda no início de 2010, a produtora da cantora, Caco de Telha, traz a turnê I Am… Tour de Beyoncé ao Brasil. Além disso, Ivete Sangalo, em sua colectiva de imprensa para o Carnaval 2010, anuncia que em 4 de Setembro de 2010, foi gravado no Madison Square Garden, em Nova Iorque, o quarto DVD da carreira da cantora, em um show que estava confirmada as presenças de Nelly Furtado, Diego Torres, Juanes,25 Seu Jorge, do astro britânico James Morrison26 e da dupla Wisin & Yandel.

Similar Posts