Jackie Chan vai ser homenageado com o prémio honorário
Destaque

Jackie Chan vai receber um Oscar honorário pela sua carreira

Actor chinês mais carismático dos últimos tempos Jackie Chan, receberá um Oscar honorário em Novembro, pelo reconhecimento da sua carreira cinematográfica.

A informação foi avançada nesta quinta-feira (1), pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

O rei das artes marciais, conhecido pelo seu lado comediante e o seu estilo de luta acrobática, começou a actuar quando criança na década de 1960 em Hong Kong, onde nasceu e participou em mais de 150 filmes com seus 62 anos de vida.

Chan ficou famoso em Hollywood com o filme “Arrebentando em Nova Iorque”, em 1996 e se transformou em uma estrela mundial com os filmes da série “A Hora do Rush”, “Karatê Kid” (2010) e os filmes de animação “Kung Fu Panda”.

A editora de cinema Anne Coates, o director de elenco Lynn Stalmaster e o documentarista Frederick Wiseman também receberão a estatueta na cerimónia dos Governors Awards da Academia.

O Oscar honorário já foi entregue a figuras da indústria cinematográfica como Lauren Bacall, Francis Ford Coppola, Oprah Winfrey, Angelina Jolie e Spike Lee.

Os Governors Awards foram criados como um evento separado dos Oscar em 2009 para dar maior atenção aos premiados.

Similar Posts