Jikulumessu
Celebridades

Jikulumessu vence prémio internacional de Seul

A novela “Jikulumessu” (Open your Eyes), venceu hoje o prémio dos Seoul International Drama Awards, na categoria “Serial Drama” (Série Dramática).

 

 

Este é um prémio que vem recompensar uma “magnífica viagem para toda a equipa envolvida”, como foi dito no discurso de aceitação do prémio.

O criador da novela, Coréon Dú, dedicou o prémio a “todos os sonhadores, especialmente aos jovens africanos a quem, todos os dias, é dito que os seus sonhos são impossíveis de alcançar”.

A grande produção angolana foi a única, de origem africana, entre as 212 inscrições de produções dramáticas de 48 países. Já transmitida em Angola, Jikulumessu está agora a ser transmitida em Portugal, através da RTP.

Entre o júri dos prémios encontravam-se reconhecidos actores, produtores, argumentistas entre outros profissionais do cinema e televisão, de origem coreana, canadiana, alemã, americana, chinesa e japonesa.

Concorrem a estes prémios grandes produções internacionais, como o filme canadiano “The Good Sister” ou a reconhecida série americana internacional “Empire”.

Jikulumessu é uma história de vingança, de sentimentos que andam de mão dada como o amor e o ódio, a esperança e o desespero, a lealdade e a traição. É a história de Joel, o nosso herói, contada a dois tempos. O primeiro em que conhece Djamila, o seu grande amor, e lhe tiram tudo… o segundo em que ele volta para fazer justiça. Abram o olho! A trama será contada em duas épocas: 1998 e 2014.

 

Fonte: lux

 

Similar Posts