Jorge Jesus novo treinador do Sporting

0

Jorge Jesus é o protagonista de uma das mudanças mais polémicas dos últimos anos no futebol português, ao trocar o Benfica pelo Sporting depois de ter guiado os encarnados à conquista de três campeonatos em seis anos.

O treinador de 60 anos já tem acordo com os leões para um contrato de três anos, no qual vai supostamente auferir 3,2 milhões de euros brutos de base por ano, mas cujo valor pode subir até aos seis milhões de euros com a concretização de objetivos. Recorde-se que Jorge Jesus já auferia cerca de quatro milhões de euros brutos no Benfica, pelo que a mudança só foi possível face à entrada de investidores.

De acordo com os jornais desta quinta-feira, Álvaro Sobrinho, o líder da empresa Holdimo, que já detém quase 30 por cento das ações da SAD leonina, foi fundamental para desbloquear verbas, bem como José Maria Ricciardi, que terá assegurado as garantias bancárias exigidas por Jorge Jesus.

Paralelamente, de acordo com o jornal Record, o técnico de 60 anos já tem relatórios pormenorizados dos planteis principal e secundário do Sporting, que lhe deram a convicção que é possível conduzir os leões à conquista do campeonato e colocar um ponto final no jejum que já dura desde 2002.

Comenta Agora!