Celebridades

Koffi Olomide foi deportado do Quénia por agredir uma mulher

O músico congolês Koffi Olomide  rejeita as acusações que pesam sobre si, afirma que apenas pretendia proteger a sua bailarina.

Segundo o site Rede Angola o músico congolês Koffi Olomide foi deportado do Quénia para Kinshasa (RDC) pela agressão a uma bailarina no aeroporto.

O acto violento foi captado pelas câmaras do aeroporto e o vídeo tornou-se viral, gerando uma onda de indignação no país revelada através das redes sociais.

Koffi Olomide detido pelas autoridades queniana

Joseph Boinnet, chefe da polícia queniana, explicou que o cantor esteve detido de sexta para sábado e abandonou o Quénia às 11h35 de ontem.

O cantor de 59 anos, que tinha um concerto agendado em Nairobi, foi detido fora das instalações de uma estação de televisão à qual tinha concedido uma entrevista.

No vídeo que levou à deportação de Olomide pode-se ver o cantor a pontapear uma mulher.

O músico insistiu que “apenas estava a proteger a sua equipa de alguém estranho”, que ameaçava a sua segurança, e que tudo não passou de um mal-entendido.

Actualmente, são vários os movimentos sociais a actuar nas redes, que por exposição conseguem denunciar e forçar a actuação da justiça.

Foi a indignação de vários cidadãos que pressionou a deportação de Olomide.

Com um passado de agressões já documentadas, em Agosto de 2012 Olomide cumpriu três meses de prisão suspensa por agredir o seu produtor

Após a deportação do Quénia, a polémica sobre a agressão do cantor Koffi Olomide teve também consequências na Zâmbia.

A Sociedade Agrícola e Comercial daquele país cancelou ontem a actuação de Olomide que estava marcada para a próxima semana, informa o site Africanews.

“Após o incidente lamentável no Quénia, a Sociedade Agrícola e Comercial da Zâmbia decidiu cancelar a performance [de Koffi] no show deste ano”, diz um comunicado.

A apresentação do cantor congolês teria lugar no aniversário dos 90 anos daquela instituição.

De nome Antoine Christophe Agbepa Mumba é cantor de estilo musical soukous , dançarino, produtor e compositor da República Democrática do Congo (RDC).

Koffi teve vários discos de ouro em sua carreira. Ele é o fundador da orquestra Quartier Latin Internacional com muitos artistas notáveis, incluindo Fally Ipupa e Ferré Gola

 

 

 

 

Similar Posts