Kueno Aionda único africano a actuar no 110º aniversário do Sporting
Celebridades

Kueno Aionda único africano a actuar no 110º aniversário do Sporting

Kueno Aionda único africano a atuar no 110.º aniversário do Sporting

 

kueno Aionda é o grande artista, angolano e africano, convidado para a III Gala Honoris do Sporting Clube de Portugal. Na próxima sexta-feira, dia 1 de Julho o cantor vai actuar para a grande festa de comemoração do 110.º Aniversário do Sporting.

A gala terá lugar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. A viver uma das melhores fases da sua carreira artística, Kueno Aionda, artista da Milionário Records, vai igualmente em terras lusas cumprir uma vasta agenda de eventos como a gravação de dois videoclipes, apresentações em casas nocturnas e fazer acabamentos finais no seu próximo álbum de originais.

Kueno é compositor e cantor, o seu primeiro álbum revelou sucessos como “Isabel”, “Agora queres” Porta aberta”, “Me aceita” e “Tu vives em mim”, tema que dá título ao álbum e canção vencedora do festival da canção da Lac de 2010. O artista é considerado pela crítica especializada como uma das grandes e belas vozes da música moderna angolana e é simplesmente um dos convidados especiais da noite verde e branca.


A Gala Honoris Sporting é uma iniciativa do Sporting Clube de Portugal, com carácter anual, preferencialmente na data da sua fundação (1 de Julho) tendo por finalidade celebrar o aniversário do Clube e simultaneamente reconhecer através dos prémios “Honoris Sporting” aqueles que, individual e colectivamente, mais contribuíram para o engrandecimento do Clube nas suas múltiplas dimensões, pelo talento e boas práticas desenvolvidas, honrando as insígnias: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.

Esta terceira edição é igual ao do ano passado, terá lugar no Coliseu dos Recreios, tendo a primeira sido realizada no Meo Arena, em 1 de Julho de 2014, com a atribuição dos prémios Honoris Sporting, passando o Sporting Clube de Portugal a partir daqui a atribuir galardões desta índole, o que até aqui não acontecia.

 

Kueno Aionda único africano a atuar no 110.º aniversário do Sporting

Os prémios estão organizados em quatro áreas:

Universo Sporting: Núcleos e delegações do ano; Funcionário do Ano; Sócio do ano; Parceiro do ano e Iniciativa do ano
Modalidades: Atleta revelação; Atleta feminina do ano; Atleta masculino do ano; Equipa do ano; Treinador do ano e Dirigente do Ano.
Futebol: Equipa formação do ano; “EAS do Ano”; Jogador revelação; Treinador do ano e  Melhor Futebolista do Ano
Honra: Prémio Saudade; Prémio Carreira e Prémio Especial.

A Milionário Records, produtora e editora do artista, tem na sua carteira artística, outros grandes e sonantes nomes da música angolana como Punidor, Xclusivos, Sara Dem, Elmah, VC, Kanda, Hélvio, As Afrikanas, MC Cabinda, Dj Dorivado Mix, Y.S.C e Jay Wime.

Fonte:TPA

Similar Posts