Laton lança duas músicas novas da carreira a solo
Celebridades

Laton lança duas músicas novas da carreira a solo

Laton lança duas músicas novas da carreira a solo

 

O cantor compositor e produtor dos Kalibrados Laton, lançou no segundo dia do evento Angola Fashion Week, duas músicas novas que farão parte da sua carreira a solo.

No decorrer da maior festa de moda, o artista deu uma pausa para agradecer aos seus colegas do grupo Kalibrados, pela força que tem estado a receber por parte dos integrantes, nessa nova fase da sua vida.

O rapper cantou os novos temas “Safari” e “Mais Tudo”, músicas que fazem o lançamento de uma carreira a solo de Laton, integrante do grupo angolano de Hip Hop, os Kalibrados, composto por Vui Vui, Mu kadaff e Mister K.

João Paulo (Laton), nasceu em Portugal e foi o último a juntar-se aos colegas. Em 2005 estrearam-se com o disco ‘Negócio Fechado’, registo de matriz hip-hop com influências latino-americanas e de samba. O êxito em Angola foi imediato, que puderam conquistar vários prémios, incluindo o álbum do ano. Os Kalibrados já fizeram a aberturas de shows para a Missy Elliot, Busta Rhymes, Kanye West, entre outros.

Laton Lança duas músicas novas da carreira a solo

Sobre o surgimento dos Kalibrados, tudo começou quando Vui Vui conheceu Kadaff na escola e começaram a fazer música. Mas antes disso Kadaff e Vui Vui tinham um grupo com o nome “Movimento”. Praticamente todos os quatro vieram do distrito da Maianga, aprenderam o que sabem fazer nas ruas com os amigos e freestyles com outros grupos e outros rappers.

Mais Tarde, encontraram-se com o Mr. K, que já tinha um álbum pré-estruturado, e criaram um grupo chamado Kalibre 58, o nome para o grupo foi uma forma de representar o quarteto como uma arma mortífera com calibre 58 que na época inexistente, o grupo que fazia um hip-hop mais pesado.

Depois, começaram a trabalhar com Laton, que era produtor, criando assim uma editora e como as coisas estavam a resultar e eles estavam a ganhar calibre, apostaram na formação de um novo grupo que fosse mais abrangente. Mais tarde mudaram o nome para Kalibrados.

O nome foi escolhido por ser um sinónimo de força e estabilidade. Depois do êxito em Angola e Moçambique, já actuaram em Franca, Suíça, Alemanha, Portugal, Namibe e África do Sul.

Similar Posts