Lesliana Pereira
Celebridades

Lesliana Pereira disputa premio de melhor actriz

 Lesliana Pereira

Lesliana Pereira, actriz angolana nomeada na categoria de melhor actriz principal nos Prémios da Academia Africana de Cinema (AMAA), pelo seu papel no filme Njinga Rainha de Angola.

Esta é uma importante premiação no meio da indústria do cinema africano, que distingue os melhores profissionais do cinema no continente. É a segunda vez que um actor angolano esta no leque de nomeados, em 2011 Hoji Fortuna foi nomeado e venceu o galardão na categoria de Melhor actor secundário no filme ‘Viva Riva’.

Lesliana Pereira entra assim para a historia do cinema nacional, como a primeira actriz angolana a receber esta grande nomeação da academia de cinema africano.

A décima primeira cerimonia de premiação ira acontecer no dia 26 de Setembro em local a anunciar.

A história do filme começa em 1617, ano em que o pai de Njinga, o rei Kilwanji, morre. Njinga é testemunha do crescente domínio português e da perda de soberania dos povos. Ao presenciar o declínio do reino, dá início à luta de libertação dos Mbundu. Após quatro décadas de conflito com o lema “quem ficar, luta até vencer”, é selada a paz com os portugueses, que a reconhecem como a rainha de Matamba e Ndongo.

Similar Posts