O publico lotou o Cine Atlântico, em Luanda, domingo, para apreciar o show da cantora gospel angolana Lioth Cassoma no seu primeiro grande concerto, marcado por muita luz, emoção e aplausos.

O relógio marcava 19 hora quando Lioth Cassoma, considerada uma das melhores cantoras de música gospel no país, subiu ao palco e interpretou o tema “Porção dobrada”, dando inicio ao seu primeiro grande concerto.

O espectáculo prosseguiu com canções como “Seu amor me achou” e “Especial”, cujos conteúdos incentivam as pessoas a praticarem boas acções, a terem esperança e fé em Deus.

A cantora e o público demonstraram bom entrosamento musical, sendo que a plateia cantava em uníssono os louvores, independentemente da crença religiosa de cada um dos presentes no espectáculo.

O concerto atingia o seu auge com Lioth Cassoma a apresentar vários sucessos do seu reportório com destaque para os temas “Nada além do sangue de Jesus” e “Kana”.

Subiram ainda ao palco do Cine Atlântico, para alegria dos presentes, os músicos Jelson João, Elyon e Letícia.

O destaque deste trio de cantores convidados foi para Jelson João, que ao som dos seus louvores fez com que os presentes aplaudissem em pé a sua actuação e foi visível algumas pessoas a lagrimarem de emoção.

Em declarações à imprensa, no final da actividade, Lioth Cassoma reconheceu que a música gospel está em destaque no país e que os cantores deste género artístico começam já apresentar trabalhos com melhor qualidade.

Disse estar “muito” satisfeita pelo número de pessoas que ocorreram ao Cine Atlântico para assistirem o concerto.

Lioth Kassoma, cantora, compositora e intérprete, natural de Luanda, nascida no meio de uma família de músicos cristãos, começou a cantar aos sete anos no coral infantil da Igreja Evangélica Pentecostal de Angola (IEPA).

Em 2009 começou a sua carreira musical com o lançamento do single intitulado “Confio”.

Lioth Cassoma conquistou, entre outros galardões, o prémio de “Melhor Música Gospel”, no Top Rádio Luanda (2010), o prémio de “Melhor Vídeo Clip”, na Gala ML3 (2012), e em 2014 o Troféu de Ouro no Brasil (São Paulo), na categoria de Artista Internacional.

Angop

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.