Londres: Presença Angolana em Arte Africana Conteporânea

0

Arte Africana Contemporânea (Bwevip)A feira de Arte Africana Contemporânea que está para acontecer no dia 16 à 19 de deste mesmo mês (Outubro) em Londres, vai ser uma plataforma para galerias, artistas, centros de arte independente e instituições com mais de 54 países africanos, incluindo o nosso país (Angola).

Ao que parece, o evento vai contar com a presença de mais de 4,5 mil visitantes segundo o site banda.sapo.ao com a citação de Rede Angola, como no ano passado, que juntou colecionadores e os mais variados tipos de críticos espalhados pelo mundo para interagir com os participantes da feira.

Com o objectivo de explorar novos talentos em particular formas de arte e vozes, estão inclusos países como Quénia, África do sul, França, Itália e claro Angola dentre vários outros existentes, com mais de cem artistas no mundo a fora, promissores ou internacionalmente conhecidos.

Segundo o site, nomes como Chris Dercon, olafur Eliasson, elvira Dyangani Ose, Otobong nkanga e muitos outros farão parte deste grande evento.

A feira que engloba tanto a ala Leste como Este do espaço-a Somerset House- é da autoria dos estúdios de arquitectura e design RA Projects.

Fonte: Banda

Comenta Agora!