Luanda Bwe Vip
Celebridades

Luanda é a terceira cidade mais cara do mundo para se viver

Luanda, a capital angolana continua a ser uma das mais caras do mundo é apenas superada em todo o mundo por Caracas na Venezuela e por Oslo na Noruega.

Os altos preços praticados em Luanda prendem-se com uma simples razão: os custos elevados de importar e transportar bens de outros países inflacionam os preços. Juba, a capital do Sudão do Sul, é a outra cidade africana entre as mais caras do mundo, segundo um estudo da consultora ECA International , citado pelo Dinheiro Vivo.

A capital venezuela saltou da 32ª posição alcançada em 2013 para o topo da classificação. O elevado valor da moeda do país, o bolivar, e a inflação a rondar os 80%, fazem com que Caracas seja 40% mais caro do que Oslo.

O top 10 do ranking é dominado por quatro cidades suíças: Zurique, Genebra, Berna e Basileia. Além de Oslo, a Noruega está representada por outra cidade no topo da classificação, Stavanger.
Para fazer o ranking, a ECA International analisa os preços da alimentação, álcool, tabaco, serviços, vestuário, entre outros.

 

Luanda Bwe Vip

Similar Posts