Celebridades

“O Lugar” no palco do Instituto Camões

A peça O Lugar será apresentada na próxima terça-feira às 18h30 no Instituto Camões. Com encenação de Paulo Duarte, o espectáculo foi inspirado num conto da actriz Daniela Vieitas, protagonista desta peça.

O Lugar conta a história de um homem e uma mulher que chegam ao lugar do “nada” e lá acreditam que pode nascer “o tudo”. A história desenvolve-se a partir dessa convicção.

A primeiro apresentação da peça ocorreu há dois anos, no Festival Noites no Claustro, em Braga, Portugal. Depois disso, foi apresentado em Lisboa, no Porto, em Coimbra, Viana do Castelo, Póvoa do Lanhoso e Fátima. Também foi lançado livro baseado na peça teatral.

Daniela Vieitas nasceu em Portugal e é actriz profissional desde 2001. Trabalhou com o Teatro ao Largo, Teatro Montemuro e Ensemble Teatro. Participou em diversos espectáculos com encenação de Graeme Pulleyn, Paulo Duarte, José Carretas, Steve Johnstone, Yo Joets, Lígia Roque e Eduardo Correia. Foi Assistente de encenação de Nuno Carinhas. Em 2005, participou  no espectáculo Hotel Tomilho, uma co-produção do Teatro do Montemuro e da Companhia Belga Laica, que recebeu o Prémio de Melhor Espectáculo pelo semanário Expresso.

Similar Posts