Celebridades

Manchester United perto de acertar contrato com a Adidas

A empresa alemã pagaria 600 milhões de libras para o clube inglês, o maior valor do mundo entre marcas desportivas.

Segundo apurado pelo Goal, a Adidas está na frente na missão de garantir um acordo com o Manchester United, para ser o novo fornecedor de equipamentos do clube. Os valores especulados são de impressionar 600 milhões de libras, o equivalente a cerca de 1 bilhão de dólares. Os directores do clube de Old Trafford estão optimistas com o acerto, que caso seja confirmado será o maior do mundo no ramo.

Ainda não há informações sobre o tempo do contrato, mas não deve ser por mais de dez anos. O acordo entre Adidas e Real Madrid, o mais valioso do mundo actualmente, rende cerca de 38 milhões de euros por mês aos cofres do clube espanhol. O Barcelona recebe 32 milhões de euros da Nike, que paga 25,4 milhões de libras (30,83 em euros) para o Manchester United. O acordo firmado entre a empresa estadunidense e o clube de Old Trafford é válido até 2015.

A Nike tinha seis meses de negociações exclusivas com os Red Devils, mas o prazo terminou no ano passado. O Goal acredita que o Manchester United manteve conversas com Adidas, Warrior e Puma, e a decisão está perto de ser anunciada. Pessoas mais bem informadas sobre as negociações dizem que a Adidas aparece como favorita, mas o United é obrigado a mostrar à Nike os valores oferecidos por outras empresas.

 

Similar Posts