Manzavat almeja conquistar o prémio Windhoek Fashion Week
Destaque | Marcas

Marca Manzvat disputa os prémios Windhoek Fashion Week

A marca Manzvat está a ultrapassar um momento marcante, rumo a sua internacionalização na conquista de um prémio na gala Windhoek Fashion Week, evento que vai se realizar na vizinha República da Namíbia.

Linha de roupas de origem angolana fundada no ano de 2011. Actualmente sob custódia do Director Criativo e Fashion Designer Angolano Nankhova Alves, é uma marca urbana e arrojada que ultrapassa as barreiras ao conceber conceitos e peças futuristas para a era actual.

Com apenas 5 anos de existência a marca já deu muito que falar nos eventos em que
participou e nos lançamentos privée das suas colecções. A marca já participou em eventos de moda nacionais como: Moda Luanda, Angola International Fashion Show, Moda Benguela, Angola Fashion Week e Africa ́s Fashion Day.

marca Manzvat
Foto de Nankhova Alves ao lado de Sharam Diniz

Um dos pontos elevados para a marca e para o seu Director Criativo foram as nomeações dos Angola Fashion Awards, onde a Manzvat concorreu para Marca/Linha de Roupas do Ano e Nankhova para Fashion Designer Masculino do ano, isto em 2015.

Actualmente inúmeras figuras nacionais já deram o rosto e corpo para a marca com grande destaque para Sharam Diniz, Pérola, Zona 5, Preto Show, Soraya da Piedade e Bruna Sousa.

marca Manzvat
Imagem de Modelos exibindo os vestuários da Manzvat

Logo após a consagração de 2016 pelos Angola Fashion Awards como Fashion Designer Masculino do Ano 2016, Nankhova Alves não para e soma mais uma conquista, o desafio de internacionalizar a marca Manzvat.

Nos dias 3, 4 e 5 de Novembro, a capital da Nabíbia será o palco da moda com o Windhoek Fashion Week a principal semana de moda na Namíbia a ter lugar no Grove Mall, e para a Manzvat será o factor decisivo do primeiro degrau para a internacionalização da marca.

Marcas angolanas
Imagem de Modelos exibindo os vestuários da Manzvat

“Sendo o único Fashion Designer Angolano a representar o meu País neste evento, não
pretendo apenas apresentar o meu trabalho, quero e vou mostrar Angola através das
minhas peças, da performance e de tudo aquilo que fizermos durante a minha
participação neste evento… Sinto-me bastante lisonjeado pelo convite, mas fico ainda
mais feliz pelo factor “África”, é a primeira vez que apresento uma colecção a nível
internacional e poder dar este primeiro passo no meu continente, onde tenho as minhas
raízes é a prova de que o meu próprio povo está de olho no meu trabalho e na arte que
represento…”, explicou Nankhova.

A participação da marca está agendada para o dia 4 de Novembro (2º dia dos desfiles), a partir das 18 horas, no mesmo dia em que a grande marca internacional PUMA, irá apresentar a sua colecção.

Modelos exibindo os vestuários da Manzvat
Foto de um modelo exibindo o vestuário da Manzvat

Para a primeira colecção Internacional da marca, nada melhor do que levar Angola de uma maneira simples e mais aberta no que toca aos nossos costumes que raramente são observados, onde a cor será o desafio da Manzvat. Unir cores que fazem lembrar boas energias, acções e vibrações, entre sinais que foram escolhidas para levar Angola e a Manzvat para o mundo uma colecção que promete encantar.

“Nunca tive medo de ser o primeiro. Eu confio em mim mesmo, confio nas pessoas. É uma honra ser convidado para o Windhoek Fashion Week. Para esta colecção criamos uma nova Manzvat totalmente reinventada, com Paz, Deus e Amor. A Magoga é uma comida angolana, a Manzvat é uma marca angolana, a Kissangua é uma bebida angolana, a Manzvat são t-shirts angolanas. Observem a Manzvat.”, referiu Nankhova Alves.

  • Marcas Angolanas que estão nomeadas:

·         Fashion Designer Revelação 2014 – Hadja Models
·         Fashion Designer do Ano 2015 – Zap News
·         Fashion Designer do Ano 2015 – Nomeado – Angola Fashion Awards
·         Linha/Marca de Roupas do Ano 2015 – Nomeado – Angola Fashion Awards
·         Fashion Designer Masculino do Ano 2016 – Angola Fashion Awards
·         Linha/Marca de Roupas do Ano 2016 – Angola Fashion Awards
·         TOP 22 Figuras Públicas mais bem vestidas de Angola – Style Awards

Similar Posts