Médica lamenta falta de ajuda para o músico Sebem

0
Sebem precisa de ajuda para continuar tratamento fora de Angola

A fisioterapeuta Vitória Fortunato manifestou o seu descontentamento para com as pessoas que prometeram ajudar o músico Sebem, mas ate ao momento não fazem nada.

A médica que tem acompanhado o estado do artista falava neste Domingo durante uma entrevista que concedeu ao Programa RC da Radio Lac, conduzido por Miguel Neto.

A mesma disse:

”O Sebem encontra-se a fazer os tratamentos no hospital militar. Nesse momento estamos a espera do apoio que pedimos no sentido de o evacuarmos para o exterior do Pais, porque já faz muito tempo que ele esta nesse estado. Estão a estragar o nosso trabalho…Vamos ver se a partir de segunda-feira continuamos novamente a ”PICOTAR” as pessoas”.

Questionada por Miguel Neto sobre como ate agora o musico Sebem esta a espera de quem o ajude para continuar o tratamento fora de Angola, a médica respondeu:

”Olha Miguel, tudo aquilo que estava ao nosso alcance a gente fez. A intenção era ate Setembro a gente tê-lo ao lado dos seus fãs…Nos exercícios que temos feito com ele, o Sebem tem se superado. Ele já andou sem ninguém o segurar. Já deu Dez voltas a piscina”.

As causas do estado de saúde de Sebem

Em Novembro de 2013, o kudurista Sebem foi a Cuba para actuar, sentiu fortes dores de cabeça ainda em palco, mas conseguiu continuar a apresentação.

O primeiro diagnóstico foi de que Sebem teria um tumor na cabeça.

Em seguida, os médicos consideraram que o músico tinha um parasita no sistema nervoso, uma doença rara provocada pela larva Taenia Solium e que pode entrar no organismo através da ingestão de água ou alimentos.

O cantor teve então de ser submetido a uma cirurgia, tendo posteriormente permanecido em coma durante dois meses.

Quando acordou, Sebem conseguia reagir apenas com piscar dos olhos.

Em Maio de 2014 regressou a Luanda, onde tem recebido tratamento.

O kudurista angolano, que vem lutando contra neurocisticercose  já há 4 anos, foi abandonado pela sua mulher.

Comenta Agora!