Celebridades

Messi aceita redução de 50% no salário para permanecer no Barcelona

Lionel Messi irá assinar um novo contrato de cinco anos com o Barcelona. Segundo o jornal catalão “Sport”, a cláusula de rescisão será de 350 milhões de euros (R$ 2,1 bilhões), caso outras equipes da Europa queiram contratá-lo.

Messi aceitou um corte salarial de 50% para que o Barcelona não precisasse estourar o teto de gastos imposto por LaLiga. No final do vínculo, o argentino terá 39 anos.

A assinatura oficial do novo contrato está prevista para o final de julho, pois Messi está de férias na Argentina depois de ter conquistado a Copa América.

A renovação de contrato com Messi foi uma questão fundamental para o presidente Joan Laporta, pois o clube vive uma situação econômica complicada.

Messi ingressou na categorias de base do Barça em 2000 e jogou 778 jogos pelo clube, quebrando o recorde de jogos de Xavi Hernández na temporada passada.

Ele marcou 672 gols, outro recorde, e ajudou o gigante catalão a ganhar, entre outros troféus, dez títulos da La Liga e a Uefa Champions League em quatro ocasiões.

Similar Posts