Destaque

MH17 Malaysia airline: Passageiro fez último post antes de embarcar

Antes da tragédia do voo MH17, um passageiro postou uma mensagem muito específica no seu facebook.

Relembrando o acidente ainda tão presente da Companhia Malaysia Airlines, o holandês Cor Pan publicou uma foto do Boeing 777 onde iria embarcar com uma legenda bastante irónica:

“Se o avião desaparecer, é assim que ele é”. O passageiro estaria longe de pensar que seriam estas as últimas palavras postadas.

Numa ironia bastante dolorosa um holandês, que se pensa ser um dos passageiros do voo abatido da Malaysia Airlines, publicou o post na sua página de Facebook momentos antes de embarcar.

A legenda seria apenas uma piada, uma espécie de lembrete ao desastre do voo MH370 que tinha caído sem deixar rasto, em março, pertencia à mesma companhia.

Os comentários aos generalizavam-se com votos de “boas férias” e tudo o que é normal quando alguém viaja em lazer.

Quase imediatamente depois da história se difundir pelos meios de comunicação, os comentários alegres foram substituidos por condolências e partilhas de pesar pelo sucedido.

Até à data, a fotografia foi partilhada quase 12 mil vezes. A hashtag #CorPan já ganhou forma e corpo também no Twitter, onde muitos utilizadores expressam o seu pesar.

A imprensa britânica investigou sobre o caso para tirar a limpo as incertezas relativamente ao perfil de Cor Pan.

Tendo em conta o número de voos à partida de Amesterdão, do aeroporto de Schipol, e a altura em que a fotografia foi publicada no Facebook, é provável que o holandês seja uma das mais de 300 vítimas mortais.

Os dados do check-in no perfil do passageiro mostram ainda que o holandês estava, efetivamente, no aeroporto e que ia embarcar num voo marcado para as 12h15. O mesmo horário do voo MH17.

Fonte: SicNoticias

Similar Posts