Microsoft reduz no preço da Xbox One

0
Xbox One Price Decreased
Xbox One Picture

Ainda nem estamos próximo da quadra festiva mas a Microsoft já decidiu surpreender os utilizadores com a redução de 10.000Kz (100 USD) do preço original do Xbox One assim também como a não inclusão do Kinect. Num movimento inesperado a Microsoft simplesmente posicionou a sua consola ao lado do PS4 em termos de preços e essa mesma versão já está disponível no Amazon e no BestBuy, em pre-order.

Este passo da Microsoft foi surpreendente porque em Agosto do ano passado o executivo da empresa, Phil Harisson revelou que a Microsoft não tinha planos de lançar o Xbox One sem o Kinect. Com o tempo as ideias mudaram um pouco, como prova disso o chefe da área de Xbox na Microsoft, Phil Spencer proferiu tais palavras:

Nós ouvimos que vocês pretendem ter mais opções na hora da compra de um Xbox One. Vocês querem uma grande variedade de opções de entretenimento e jogos assim também como na seleção de hardware. Mas apesar disso, nós acreditamos que o Kinect é parte importante dos nossos serviços.

O Spencer ainda revelou alguns dados estatísticos relacionados a utilização do Kinect: mais de 80 por cento de todos os proprietários do Xbox One usam ativamente o Kinect, com uma média de 120 comandos de voz por mês em cada consola.

Apesar destes bons números a Microsoft pensou seriamente naqueles 20% ou 15% que não fazem o uso do Kinect, e também naqueles utilizadores que cujo objectivo são simplesmente os jogos, e como sabemos muitos deles não  necessitam do sensor. Mas acima de tudo vem o preço que pode não ter feito muita diferença para que vive nos EUA mas para nós angolanos, poderemos usufruir da consola sem pagar tanto.

Fonte: Gamespot

Comenta Agora!