Mídia Arte organizou o primeiro festival de moda infantil

0
Celebridades em grande na 1ª edição do Festival de Moda Infantil

Sob o lema “Por Um Mundo Mais Colorido”, a Mídia Arte organizou neste final de semana, 4 de Dezembro no Centro Cultural Paz Flor na Samba, a 1ª edição do Festival de Moda Infantil.

Um evento inovador que para além de reunir pais e filhos num espaço comum,  ofereceu uma programação divertida e interativa para as famílias angolanas.

Aquele que poderá ser considerado o primeiro e maior festival para a diversão dos baixinhos  teve  como objectivo primário lançar um conceito de evento diferente, várias tendências voltadas a moda infantil, agregar valores a moda nacional, fazer desfiles condutores da imaginação, criando vínculos entre o sonho e a realidade e marcar a memória dos presentes para que voltem na segunda edição que já está marcada para 2017.

Na ocasião desfilaram um número de 32 crianças (dos 5 aos 13 anos),  para os estilistas nacionais nomeadamente; Helienize Guimarães, Ana Paiva, By D-S,Nankova Alves, Jofre Cardoso, DDA Fashion e Hessie Oliveira.

O Festival  não ficou simplesmente  pelos desfile e programações também permitiu arrecadar receitas que serão entregues ao lar de acolhimento “Casa Da Criança de Viana”.

“O festival nasce da necessidade de criar projectos relacionados com a criança angolana. É preciso que os eventos culturais do país estejam focados também na criança e adolescentes”, disse a directora geral da empresa promotora do evento, Maura Gueve.

O público para além de desfrutar de um desfile de moda super animado, também apreciam actuações musicais de artistas nacionais, usufruir de uma feira de literatura de livros infantis que estavam a disposição, bem como actividades atrativas não só para as crianças, mas para todos que estivam presentes.