Moradores de Luanda, Surpresos com os Chuviscos

0
Moradores
Moradores

Alguns moradores da cidade capital, surpreenderam-se com os chuviscos ocorrido na madrugada desta quarta-feira.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) considerou  “normal” o chuvisco ocorrido, na madrugada desta quarta-feira (29) , em plena época seca ( Cacimbo), em algumas zonas da capital do país. De acordo com o meteorologista Lameque Arone, em declarações à Angop, este tipo de precipitação (com menos de 0,5 milímetros cúbicos) pode ocorrer sempre que houver a conjugação de vários factores, nomeadamente humidade, temperatura e pressão atmosférica do ar, os alguns moradores ficaram muitos surpreendidos pelo tal acontecimento na cidade capital.

Explicou que como a brisa marítima é levada para o continente, dá-se a aglomeração de nuvens baixas, provocadoras de nevoeiro ou neblina matinal, possibilitando, às vezes, a ocorrência de chuvisco.
“Fenómenos meteorológicos como este acontecem sempre que as condições atmosféricas forem favoráveis e em qualquer época, por isso são considerados normais”, explicou.

A estação climática da época seca, também denominada Cacimbo, tem início oficialmente a 15 de Maio com término marcado para 15 de Agosto.

Fonte: angonoticias

Comenta Agora!