Morreu o homem mais gordo do mundo

0

André Moreno Sepúlveda, considerado o mais gordo do mundo que a quase dois meses foi submetido a uma operação bariátrica para a perda de peso, morreu em pleno natal na última sexta-feira (25).

ccccccccc-840x400
Familiares próximos confirmaram que a morte se deu durante a manhã de natal na cidade que o viu nascer, por conta de um enfarto e problemas de inflamação no períneo. “Ele faleceu às 8h: 30 da manhã enquanto ia da sua casa para o hospital em uma ambulância”, explicou a família em entrevista ao El Universal.

Aos 38 anos de idade, Moreno encontrava-se em período de recuperação da cirurgia realizada no dia 28 de Outubro, na cidade de Guadalajara, em Jalisco. O procedimento aplicado é uma das técnicas com mais sucesso entre pacientes que precisam reduzir o peso. Com a diminuição do estômago, ele passaria a  comer apenas um oitavo da quantidade que comia anteriormente.

Andrés Moreno, nomeado pelo ‘Guinness Book’ como o mais obeso do mundo chegou a pesar 450 kg, mas havia perdido 100 kg para a operação. A expectativa é que, após esta, ele passasse a pesar entre 75 e 80 kg, peso ideal para a sua altura, segundo explicações do médico responsável por Andrés, José Castañeda.

Este mês o paciente havia conseguido caminhar novamente de forma bem lenta e com auxílio de outras pessoas. No entanto, alguns dias antes do Natal ele teve problemas de respiração e foi transferido para uma clínica, em Guadalajara. Fazia poucos dias que ele havia retornado para sua cidade.

Comenta Agora!