Celebridades

Movicel vai dar net de “borla”

A empresa angolana Movicel e a rede de Internet Facebook apresentaram ontem, em Luanda, a aplicação Internet.org, uma iniciativa que visa ajudar as pessoas ainda sem acesso à internet.

Depois da Zâmbia, Gana, Tanzânia, Quénia, Senegal, Malawi, Colômbia, Guatemala, Índia, Paquistão, Bangladesh, Indonésia, Filipinas e Bolívia, Angola torna-se no primeiro país de língua portuguesa a lançar este serviço gratuito de Internet.
“Conectividade significa acesso à informação e é um motor de oportunidades. Apesar disso, dois terços da população mundial não tem acesso. Internet.org quer ajudar as pessoas ainda sem Internet, em Angola, a descobrir o poder transformador da conectividade e a aproveitar essas oportunidades”, referiu, ontem, em Luanda, Markku Makelainen, director de Operações e Parcerias Globais do Facebook.
No lançamento estiveram presentes o director-geral da Movicel, José Henriques, Markku Makelainen, do Facebook, Amélia Russo de Sá, representante-adjunta da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) em Angola, Sarchel Necesio, administrador do portal Platina Line, e Fineza Capelo, coordenador de Parcerias e Comunicação do Sapo.ao.
O aplicativo Internet.org oferece acesso gratuito a um conjunto de conteúdos úteis como informações de saúde, notícias, pesquisas, emprego, prognósticos meteorológicos, mensagens e Facebook. “Através do lançamento de Internet.org em Angola, a Movicel, em parceria com o Facebook, pretende fazer chegar a Internet a todos os angolanos e permitir o acesso à informação e ao conhecimento. Com o a­cesso gratuito aos serviços disponíveis em Internet.org removemos a barreira do custo de acesso, democratizando o acesso à Internet para todos”, disse José Henriques.
Além de permitir que um maior número de pessoas tenha acesso à Internet sem custos, o director-geral da Movicel disse que a operadora tem como objectivo aumentar o número de clientes de dados da empresa e “posicionar-se como líder de serviços de dados em Angola”, com parcerias fortes em Internet.
A aplicação Internet.org, concluiu o director-geral da Movicel, oferece serviços básicos gratuitos em mercados onde o acesso à Internet é dispendioso e permite que as pessoas naveguem nos sites seleccionados sobre saúde, emprego e informações locais sem qualquer custo de dados móveis.

Similar Posts