MPLA emite nota a esclarecer a omissão do rosto de JS
Sociedade

MPLA emite nota a esclarecer a omissão do rosto de José Eduardo dos Santos

Recentemente, uma das notas que faz parte da nova família do kwanza entrou em circulação, dentre tantos motivos que provocaram a admiração do povo, destaca-se a omissão do rosto de José Eduardo dos Santos, diante dos variados comentários em torno do assunto, o MPLA emitiu uma nota a esclarecer.

MPLA emite nota a esclarecer a omissão do rosto de JS

Também destaca-se a presença de outros elementos adicionais, como o hino nacional e alguns pontos turísticos do nosso país.

Muitas foram as reações, alguns dizem que isso faz parte de uma vingança do actual presidente.

“Ingratos!!! Apesar de tudo o JES foi um grande líder e muitos cães estão onde estão graças a ele.. cuidado com a lei do retorno!!! Hoje ele amanhã, será outro!!” escreveu um internauta.

Este problema não é nosso, nós só sabemos que em 2022 Jesus vai transformar a água em vinho novamente”. Adiantou uma internauta

Ademais, depois de tanto silencio da parte do estado, o MPLA decidiu se manifestar ontem numa nota.

MPLA emite nota a esclarecer a omissão do rosto de JS

“O Bureau Político tomou conhecimento de que, no âmbito da comemoração dos 45 anos da Independência Nacional, foram afixadas nas vias públicas de alguns bairros de Luanda de poster’s contendo fotografias dos Presidentes da República de Angola em que se omite a imagem do ex-presidente José Eduardo dos Santos.

Neste contexto, o Bureau Político demarca-se de tais iniciativas por contrariarem os princípios políticos e democráticos vigentes no MPLA.

O Bureau Político do Partido relembra que o Engenheiro José Eduardo dos Santos, Presidente Emérito do MPLA, ocupa um lugar privilegiado na História de Angola e do MPLA.

O Bureau Político do MPLA condena veementemente todas as iniciativas que tendem a dividir os militantes, simpatizantes e amigos do Partido”.

Mesmo depois de tantas palavras, nas redes sociais foram enumeras as reações de internautas.

A prática é o critério da verdade.O mais velho JES, é inesquecíl porque elle é o Pai da reconciliação desta pátria.Portanto, a maior parte dos dirigentes do partido da situação, ficaram rico no tempo do cota JES.Obs: o actual PR JLo foi ministro D’ defesa no tempo do cota JES”. escreveu

Outro internauta escreveu também:

Se do jeito que usam termos bonitos fosse do jeito que governam , até o Estados Unidos teria inveja de nós”.

Embora tenha ficado patente que a decisão de mudar as notas, faz parte de acções de uma reestruturação do país, os internautas não ficaram muito felizes.

Uma vez que está aqui, veja também:

Riquinho ameaça abandonar partido “Estou a um passo fora do Mpla”

analogamente

certamente

entretanto

inesperadamente

conquanto

conquanto

conforme

MPLA emite nota a esclarecer a omissão do rosto de JS

Similar Posts