Músicos angolanos indicados para ”AFRIMMA”

0
Músicos
Músicos

Yuri da Cunha, B4, Yola Semedo, Coreon Du e NGA nomeados  para African Music Magazine Award

Os músicos angolanos, Yuri da Cunha, B4Yola Semedo, Coreon Du  e  NGA são os angolanos indicados para representar Angola  na Segunda   edição do concurso dos African Music Magazine Awards (AFRIMMA) .

Coreon Du e Yuri da Cunha disputam o premio de melhor voz masculina da África Central, Yola Semedo é a única angolana entre as vozes femininas que disputarão o premio de melhor voz feminina da África Central,  na categoria de melhor Grupo os B4 irão representar Angola, e no Rap NGA aparece com uma indicação .

A gala de entrega dos troféus AFRIMMA – uma iniciativa da African Music Magazine, revista dedicada à música africana editada nos EUA -, acontecerá no Eisemann Center, uma das maiores salas de espectáculo de Dallas, apadrinhada pelos grandes artistas do continente. Ali vão se juntar os melhores da música africana.

Desde os tradicionalistas aos mais modernos, intérpretes de géneros nascidos da cultura urbana emergente nas cidades africanas, como soukous, assiko, afrobeats e lingala.

O contingente da comunidade Palop é pequeno   Além dos Musicos B4 , Coroen Du, Yuri da Cunha,  NGA e Yola Semedo  , vale destacar o Caboverdiano Nelson Freitas     Para eleger o seu preferido basta ir a www.afrimma.com e seleccionar o link nomeados e  votar.

Os vencedores serão anunciados no dia 10 de Outubro  em directo para todo o continente africano no International Television Power House, que é tido como “o canal de música africana urbana”. Convidados de várias partes dos EUA e oriundos do Gana, Nigéria, Libéria, África do Sul e de outros 13 países de África vão actuar no certame que será apresentado pelo comediante Basket Mouth e pela actriz Juliet Ibrahim.

 

 

Comenta Agora!