Especialistas dizem que os novos auriculares da Apple podem fazer mal ao cérebro

0
Cientistas falam das consequês dos novos fones da Apple

Os AirPods, novos auriculares da Apple está a ser criticado por especialistas da saúde e deixaram um alerta a população que o aparelho pode fazer mal ao cérebro.

“Estamos a brincar com o fogo”, afirmou Joel Moskowitz, professor na Escola de Saúde Pública na Universidade de Califórnia, ao site Daily Mail.

“Porque é que alguém haveria de inserir dispositivos que emitem microondas dentro dos ouvidos, ao lado do cérebro, quando há formas mais seguras de usar o telemóvel?”

O professor recomenda o uso do telemóvel com auscultadores ou em modo mãos livres, mas descarta esta inovação como uma hipótese a aconselhar devido às ondas de baixa-frequência emitidas pelos aparelhos com Bluetooth.

”O uso prolongado deste dispositivo pode afectar a camada existente entre o sangue e o cérebro que protege este órgão de toxinas”

auriculares da Apple
Fones da Apple AirPods

A Apple ainda não avançou em que frequência funcionam os AirPods mas os engenheiros da marca insistem que as emissões de microondas estão dentro dos parâmetros da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos.

O pequeno aparelho foi apresentado na passado 7 de Setembro, juntamente com o novo iPhone 7, e conta com microfone do tipo sensor, podendo ser ativado rapidamente para que o usuário se conecta com a Siri para controle, sem precisar tirar o smartphone do bolso.

 

Comenta Agora!