Celebridades

O espanhol Ricard Casas é o novo treinador de basquetebol do 1º de Agosto

O espanhol Ricard Casas é o novo treinador da equipa sénior de basquetebol masculino do 1º de Agosto. Nascido em 12 de Setembro de 1962 (52 anos), em Manresa, o técnico chega a Luanda dentro de poucos dias para assinar um contrato válido por uma temporada.

Treinador de créditos firmados em Espanha, onde treinava o CB Valladolid da ACB de Espanha, Ricard Casas, apresenta um currículo revelador das suas qualidades. Iniciou a carreira de treinador como adjunto e preparador físico no TDK Manresa em 1988. No ano seguinte, tornou-se num dos mais novos treinadores no basquetebol espanhol ao substituir Flor Melendez no comando técnico do TDK Manresa onde se manteve até 2005.

Seguiu depois para o Pamesa Valência, onde esteve duas épocas, transferindo-se em 2007 para o Vive Menorca, equipa que orientou durante três temporadas até chegar a Valladolid. Já em 2015 tem a sua primeira esperiência no estrangeiro ao orientar o Toros de Aragua, na liga de basquetebol da Vanezuela. A equipa tinha um registo de 4 vitórias e 11 derrotas à sua chegada e sob sua orientaçao conseguiu 13 vitórias e apenas 8 derrotas.

Foi campeão europeu enquanto adjunto do selecionador espanhol no Europeu de 2011, medalha de prata com a seleção de sub 20 de Espanha no Europeu de 2002, campeão da LEB Oro com o Manresa em 2002, campeão da liga regular da LEB Plata em 2001, com o CB Tarragona, medalha de prata nos Jogos Mediterrânicos com a seleção espanhola em 1999 e campeão desta competição em 1997.


Fonte: 1º de Agosto

 

Similar Posts