Gloriosos do Prenda lembram Bangão
Celebridades

Os Gloriosos do Prenda lembram Bangão

Os Gloriosos farão hoje uma homenagem ao falecido cantor Bangão , no Complexo Turístico Golungo Alto Lodge, no município de Viana, em Luanda, numa iniciativa conjunta da gerência do empreendimento e a banda Gloriosos do Prenda.

Os Gloriosos do Prenda lembram Bangão
Os Gloriosos do Prenda lembram Bangão

 

Segundo uma nota da organização, chegada ontem à Angop, o encontro deve reunir familiares do malogrado músico, artistas, empresários, governantes e individualidades ligadas à cultura nacional.

“É pretensão dos Gloriosos do Prenda realizar uma sublime evocação à memória de um dos maiores vultos da cultura angolana no período pós-independência, enaltecendo o seu legado artístico-cultural cuja grandeza perpassa pela memória de todos nós, encarregando-se o tempo de o perpetuar”, ressalta a nota de imprensa.
Integrado no programa do sarau, está prevista a realização de um leilão de artigos do artista, registo de um DVD e outorga de uma menção honrosa. No local está patente uma exposição fotográfica.
A cerimónia tem cobertura em directo da Rádio Nacional de Angola (RNA) e da Rádio Luanda, estando previstas intervenções de representantes da família e de membros da comissão organizadora.
O espectáculo tem a participação dos Gloriosos do Prenda, Banda Movimento e os Kiezos, além dos cantores Lulas da Paixão, Calabeto, Dom Caetano, Guilhermino, Pedro Cabenha, Joy Artur e Dina Santos. Patrícia Faria, Yola Semedo, Paulo Flores, Yuri da Cunha, Puto Português e Matias Damásio também actuam no evento, em que a organização espera reunir cerca de 500 espectadores.

Sem esquecer que o cantor Bangao faleceu no dia 17 de Maio,o músico que padecia de uma doença do fórum hepático  foi evacuado em Fevereiro do ano em curso para a África do Sul, onde esteve internado até a sua morte.

Dono de uma longa e rica carreira artística, Bangão é um dos músicos mais referenciados do mercado nacional, fruto dos seus dois últimos discos “Sembele” e “Cuidado”.

Os Gloriosos agradeciam se os fãs do cantor fizessem-se presentes.

 

Fonte:http://jornaldeangola.ao/cultura/musica/Os Gloriosos do prenda lembram bangao

 

Similar Posts