Os Tuneza aos palcos portugueses

0
Os tunezas
Os tunezas

 

Os Tuneza

Os Tuneza voltam para dois espectáculos – sexta-feira estarão no Coliseu de Lisboa e sábado no Coliseu do Porto. As apresentações, que contam com o comediante português Nilton e com o cantor Yuri da Cunha, acontecem um ano depois de terem esgotado o Coliseu dos Recreios. Nesta conversa, o grupo fala sobre as expectativas para estes shows e partilham com o Rede Angola algumas histórias dos seus 12 anos de carreira.

O grupo formado por Daniel Vilola “Costa”, Orlando Rodrigues, Gilmário Vemba, Cesalty Paulo e José Chieta “Tigre” já tem um ritmo e cada um exerce uma função específica. Os cinco concordam em fazer de Costa o porta-voz, é quem está habituado a falar com a imprensa. “Se ele esquecer de alguma coisa, nós interrompemos”, diz Orlando Rodrigues.

“Estamos aqui há duas semanas a fazer um trabalho de campo. Às vezes o artista vem com uma ideia do espectáculo, mas não é aquilo que o povo quer. Estamos a fazer uma miscelânea. Uma junção entre sketch de televisão e os shows stand up comedy”, começa por explicar Costa. “Tivemos que adaptar à realidade portuguesa a angolana. As pessoas gostam de sentir-se envolvidas no espectáculo. As nossas piadas tinham um contexto ligeiramente local, quisemos dar um contexto universal para os brasileiros, moçambicanos, cabo-verdianos e não só entenderem a lógica do nosso espectáculo, para que não seja visto como um show para os angolanos. Um espectáculo para a lusofonia. Obviamente que vamos sempre mexer na história e vida dos angolanos, mas é um espectáculo para o entendimento universal”.

Fonte: www.redeangola.com

Comenta Agora!