Passaporte angolano permite viajar para 45 países

0
Passaporte angolano permite viajar para 45 países
Passaporte angolano permite viajar para 45 países
[bsa_pro_ad_space id=2]

Passaporte angolano permite viajar para 45 países, sem necessidade de emissão de visto, nomeadamente Botswana, Namíbia, Cabo Verde, Haiti, São Vicente e Granadinas, Uganda e Equador

Segundo a firma Henley & Partners, que elaborou um ranking com base na liberdade com que os cidadãos de determinado país podem viajar sem visto, Angola é um dos países que o passaporte não tem muito “peso” em relação aos outros países africanos.
Segundo IATA-International Air Transport Association, a autoridade máxima da aviação civil a nível mundial, o passaporte angolano permite viajar apenas para 45 países sem emissão de visto.
O alemão é o que permite visitar o maior número de países sem necessidade de emissão de visto, logo a seguir temos : Suécia(176), Finlândia, França, Itália, Espanha e Reino Unido, com 175. Segundo a empresa inglesa, que há dez anos publica este ranking, a IATA detém a maior base de dados com informações sobre viagens.

Os países africanos que estão em boas posições são: África do Sul, permite viajar em (97) sem visto, Botswana(72) Namíbia(70), Lesoto(69), Quénia(68), Gâmbia e Malawi(67), Tunísia(65), Gana(64), Zâmbia(63), Cabo-Verde(61), Uganda(60), Benim, Marrocos e Zimbabwe(59). Veja o ranking.

O passaporte do Afeganistão está na cauda da tabela, com acesso a apenas 25 estados. O Paquistão é o segundo pior caso, com os seus cidadãos a poder visitar apenas 29 países.

 

 

[bsa_pro_ad_space id=2]
Comenta Agora!