Destaque

A personalidade mais admirada no mundo é…

Em dezembro, a YouGov perguntou a milhares de pessoas, de 23 países diferentes, quem era a pessoa que mais admiravam. Feitas as contas – que foram agora divulgadas –, Angelina Jolie é a principal personalidade. CR7 é o único português numa lita que incluiu as mais diversas personalidades. Mas fique a saber que a chanceler alemã Angela Merkel também entra nesta lista.

O YouGov levou a cabo um inquérito em 23 países, que envolveu mais de 25 mil pessoas. O mote era simples: descobrir quem são as pessoas mais admiradas do mundo. Os resultados saíram com algumas curiosidades, mas já lá vamos. Antes, o mais importante: Angelina Jolie foi a mais votada entre todas as personalidades, incluindo homens e mulheres.

A atriz, mãe de seis – entre filhos biológicos e adotados, mulher do sempre cobiçado Brad Pitt, embaixadora da Boa Vontade para as Nações Unidas e agora também realizadora foi a mais votada, liderando não só ranking feminino mas também o ranking global.

Este inquérito, que já pode ser consultado online, inclui ainda Bill Gates, líder entre os homens, seguido de Barack Obama e de Xi Jinping. No caso do líder do Partido Comunista Chinês, só surge no top 10 do ranking de votações dos chineses. Mas foi o suficiente para garantir o último lugar no pódio masculino a nível global. Destaque também para Jackie Chan, quarto na lista, que surge aqui depois de uma votação estrondosa, em particular na Rússia – onde é o segundo para os russos, atrás de… Putin.

Portugal não fez parte desta votação mas há um português incluindo no ranking: Cristiano Ronaldo, que surge num honrosos 15º lugar. Além do português apenas outro desportista (neste caso ‘ex’) integrou a lista final: Beckham, o 10º entre os homens.

No índice feminino, destaque também para Malala, a jovem Nobel da Paz, que ficou em segundo lugar, já o pódio feminino ficou fechado com Hillary Clinton. Por outro lado, Merkel surge também no top: é a 23ª a nível global, mas a 10ª no ranking feminino. Fruto dos votos alemães – que a colocaram em primeiro – mas também dos franceses, que a colocaram em terceiro.

Destaque ainda para o primeiro lugar de Céline Dion, que ldiera o topo feminino… da Nigéria. Michelle Obama, a Primeira Dama americana, surge em 5º entre as mulheres, ultrapassando Oprah Winfrey, a 7ª entre as mulheres. Fique com os dois top 10 deste ranking.

Top 10 das mulheres:

1.    Angelina Jolie

2.    Malala Yousafzai

3.    Hillary Clinton

4.    The Queen

5.    Michelle Obama

6.    Celine Dion

7.    Oprah Winfrey

8.    Julia Roberts

9.    Aung San Suu Kyi 10. Angela Merkel

Top 10 dos homens:

1.    Bill Gates

2.    Barack Obama

3.    Xi Jinping

4.    Jackie Chan

5.    Narendra Modi

6.    Papa Francisco

7.    Dalai Lama

8.    Jack Ma

9.    Stephen Hawking 10. David Beckham

Pode consultar a lista complete do inquérito da YouGov aqui.

 

Similar Posts