Celebridades

Rainha de Angola” já em exibição nos cinemas portugueses

A mais recente produção cinematográfica angolana “Njinga – Rainha de Angola” começou já a ser exibida desde quinta-feira (dia 10) em algumas salas de cinema portugueses.
Protagonizado pela actriz angolana Lesliana Pereira, Miss Angola/2008 e actual apresentadora de televisão, o filme foi visto, na quinta-feira, no Centro Comercial Colombo, Cascais Shopping e Dolce Vita (ambos em Lisboa), na UCI Arrábida 20 (Vila Nova de Gaia, Porto), e nos Cinemas “Nós Almada”, em Setúbal.

Njinga Mbande, nascida em 1582, notabilizou-se pela coragem e argúcia e por conseguir juntar vários povos na luta contra os então invasores portugueses.

A história do filme começa em 1617, ano em que o pai, Rei Ngola Kilwanji, morre, e Njinga Mbande testemunha o crescente domínio português e a perda de soberania dos povos angolanos, dando à luta de libertação durante quatro décadas, com o lema “quem ficar, luta até vencer”.

Produzido pela Semba Comunicações e realizado por Sérgio Graciano, o filme juntou, além de Lesliana Pareira, outros actores angolanos como Erica Chissapa, Miguel Hurst e Orlando Sérgio, assim como artistas portugueses que fizeram o papel de então colonizador.

Similar Posts