Registo de nascimento é ainda difícil em Angola

0

O MPLA na Huíla recomendou à repartição de Identificação Civil a dar solução aos problemas relacionados com o registo de nascimento e de obtenção do Bilhete de Identidade, que “ainda não é tão acessível para todos os cidadãos”.

Numa reunião, o Comité Provincial defendeu também celeridade na reabilitação das vias secundárias e terciárias, por estarem a conhecer degradação profunda, agravada pela forte chuva que se abate sobre a província da Huíla.
Os participantes recomendaram ao Governo a prosseguir com as acções para o fornecimento regular da energia eléctrica e o abastecimento de água e na elevação da qualidade das obras em curso. No encerramento da reunião, o coordenador adjunto do grupo de acompanhamento do Comité Central para a província da Huíla, Eduardo Nelumba, disse que os comités de acção do partido merecem atenção das estruturas de direcção porque são os motores que fazem mover a máquina do MPLA.
Para Eduardo Nelumba, “é necessário dedicar mais tempo à avaliação do trabalho politico, organizativo e de mobilização, com destaque para os Comités de Acção do partido”.
O coordenador disse que “a agenda do partido para 2015, lançada no Bié, é a bússola orientadora do trabalho quotidiano, que deve se reflectir no apoio às estruturas de base, ajudando-as a superar as dificuldades de ordem financeira e organizativa”. Eduardo Nelumba disse que “é preciso prestar atenção ao trabalho a este nível, pois os comités de acção são a força do MPLA. Não podem cruzar os braços porque o tempo é de Trabalho. O MPLA tem responsabilidade histórica e de estado, por isso é necessário arregaçar as mangas”.
Eduardo Nelumba disse que no actual contexto os municípios são o centro de toda a actividade do partido desde a execução do plano aos programa comunitários, nomeadamente a solução do problema da água, da luz, campanhas de vacinação e a mobilização dos militantes. Sublinhou que o acompanhamento da acção política das organizações intermédias do MPLA visa transmitir a confiança da direcção e ajudar a corrigir eventuais deficiências.

Comenta Agora!