Celebridades

Ruas da Urbanização Nova Vida estão degradadas

Algumas ruas da Urbanização Nova Vida estão danificadas por buracos que preocupam os moradores daquela zona do Município de Belas. À noite, devido à falta de iluminação pública, os buracos representam um perigo para os automobilistas, que pouco conseguem enxergar.

As ruas da Urbanização Nova Vida ficam às escuras. É preocupante quando a intenção é acabar com a criminalidade. “Quando está escuro, para ver os buracos é preciso ter olhos de águia”, disse o morador da Rua 58, Fernando Domingos, que lamenta o estado das vias.
Além dos buracos e da falta de iluminação pública, existe ainda a falta de cuidados com as árvores e zonas verdes, que vão secando. Alguns passeios também estão degradados, destruídos, resultado das obras que ficam pela metade.
A Urbanização foi construída, colocaram-se os postes de iluminação, mas pouco tempo depois as luzes deixaram de acender e de iluminar as ruas do Nova Vida. Não se sabe as razões da falta de iluminação, se são as lâmpadas fundidas ou os curto-circuitos que exigem manutenção e reparação.
Um morador da Rua 17 disse que o verdadeiro problema é os buracos surgirem um pouco por todas as ruas da Urbanização Nova Vida. Várias intervenções foram feitas, mas o problema persiste. “Para uma urbanização nova, onde ainda estão a ser erguidas muitas casas, não se justifica a degradação das vias em tão pouco tempo”, disse o morador.
O morador referiu que uma das causas para o surgimento dos buracos na via é também a falta de consciência dos próprios moradores,que lavam as suas viaturas à porta de casa e nos quintais. A água verte para a rua e danifica o asfalto.
O tapete de asfalto já não é dos melhores, mas com a água que vaza dos quintais todos os dias, o chão não resiste e os buracos surgem. É preciso que os moradores tomem consciência da necessidade de preservação das vias. Logo à entrada da Urbanização Nova Vida, na Rua 58, a principal, notam-se os vários buracos na via que dificultam a condução dos automobilistas. As Ruas 35, 53, 122 também precisam de uma intervenção “tapa buracos”.Na Rua 17 existe uma cratera há alguns dias que quase atravessou a via. Este sim é já grande perigo, que precisa da intervenção da Administração da Urbanização para resolver o problema antes que aconteça o pior.
O lixo nunca foi problema para os moradores da Urbanização Nova Vida. Apesar do problema dos buracos, as ruas permanecem limpas. A recolha pelas brigadas de limpeza é feita todos os dias.

Similar Posts