Certamente que todos nós angolanos conhecemos bem esta imagem não é? Pois, por isso acrescentamos mais umas duas também conhecidas do nosso tão aclamado Windows XP que vai quase a beira da extinção.

WINDOWS XP – O SEU FIM

Durante os últimos 12 anos, a Microsoft forneceu suporte para o Windows XP. A partir de agora o sistema operativo é passado, embora ainda esteja bem vivo nos computadores de muitos angolanos. A Microsoft prometeu actualizar os produtos antimalware do Windows XP por mais um ano, mas isso não significa segurança, tanto que a empresa passou semanas a fazer campanhas para convencer os clientes a abandonar o sistema.

A Microsoft foi directa: A melhor solução é comprar outro computador.

Soluções terceirizadas de segurança para o XP devem continuar a existir, ainda mais porque não é só em Angola que ele é tão usado e abusado: é o segundo sistema operacional mais usado no mundo. Mas o XP já tem mais de 12 anos de mercado e há diversas versões do Windows mais novas, então não há garantias sobre quanto tempo durará o interesse das empresas de antivírus.

“Além disso, na medida em que mais fabricantes de software e hardware continuarem optimizando para versões mais recentes do Windows, você poderá encontrar um número cada vez maior de aplicativos e dispositivos que não funcionam com o Windows XP”, alarma a Microsoft em site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.