Luanda, 18 de Março de 2015 – A Delta Q, marca líder de café em cápsulas em Angola, apresenta a segunda fase do projecto Delta Q Cuia, que através do cruzamento entre o café e a arte, pretende prestar homenagem a todas as mulheres angolanas.

DSC_0349 (600 x 397)

No mês da mulher, a Delta Q convidou três das melhores artistas nacionais para criar três obras exclusivas inspiradas na mulher angolana para serem incorporadas nos modelos Delta Q Qool Automática.

A obra de Nadir Tati, estilita, vencedora do prémio de “Melhor Designer” em 2010, 2011 e 2012 e do Prémio Sirius em 2013, foi intitulada de Mãe África. A mulher africana cheia de emoções, lutadora, as suas dificuldades e as cores do continente foram os motes para esta obra de cariz muito pessoal.

Daniela Ribeiro, artista conceituada e com trabalhos apresentados internacionalmente, que se junta ao projecto Delta Q Cuia pela segunda vez, recriou na obra “Coração da Mulher Angolana” o coração de uma mulher com a ajuda de circuitos internos e teclados de telemóveis desconstruídos, elevando o pano africano a outras dimensões.

Já Fisty, artista angolana que iniciou carreira na África do Sul, inspirou-se na mulher Kuvale e na sua forma de ser para criar a obra “Kuvale V”.

De acordo com José Carlos Beato, Director Geral da Angonabeiro, “A mulher angolana é determinada, forte e capaz de ultrapassar todas as dificuldades com um sorriso no rosto. Sendo o Delta Q Cuia um projecto que tem como objectivo apoiar a cultura angolana de uma forma criativa e original, quisemos nesta segunda fase prestar homenagem a estas mulheres que têm cada vez mais um papel activo na sociedade e todos os dias contribuem para o seu desenvolvimento e crescimento”.

O evento de apresentação das novas máquinas Delta Q Cuia decorreu no Bay In e contou com a presença de mulheres da elite politica, social e cultural da sociedade Angolana.

Recorde-se que o projecto Delta Q Cuia foi lançado em Fevereiro deste ano em parceria com a AMI, ao nível da selecção e intermediação com os artistas e do desenvolvimento da componente artística do projecto. A AMI  – Adriano Maia Internacional, LDA é uma produtora angolana de arte que assumiu o desenvolvimento das obras e que foram inspiradas no café no amor e na mulher angolana.

 

Sobre a Angonabeiro

A Angonabeiro é a empresa do Grupo Nabeiro que, desde o ano 2000, actua no mercado Angolano na área do comércio e da indústria.

O Grupo Nabeiro e a Delta Cafés mantêm uma forte e antiga ligação com Angola, que remonta à época em que o país ocupava já um lugar de relevo na produção mundial de café. Quando Angola iniciou o seu processo de pacificação, em finais dos anos 90, a Delta Cafés foi convidada pelo Governo de Angola para colaborar na reabilitação e reactivação de uma antiga unidade industrial, com o objectivo de relançar a marca de café Ginga, com produção de café 100% Angolano

Mais informações sobre a Angonabeiro em: http://www.angonabeiro.co.ao

Sobre o Delta Q

O sistema Delta Q, é um sistema de café e chá em cápsulas, exclusivo e patenteado. Acondicionado em atmosfera protectora, o café contido em cada cápsula encerra um padrão de qualidade e de características organolépticas únicas, que se mantêm constantes de dose para dose e desde o primeiro até ao último dia da sua validade. Por revelar o conteúdo de cada cápsula apenas no momento em que esta é aberta já no interior da sua máquina, este sistema assegura eficácia e funcionalidade, mas, mais importante, a certeza de um expresso sempre perfeito.

Visite o site e faça like na página de Facebook.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.