Celebridades

Selecção Nacional sénior feminina de malas feitas para o Afrobasket

Depois da disputa do torneio da XI edição dos Jogos Africanos, decorridos na capital congolesa, a selecção angolana parte para os Camarões.

Selecção Nacional

Selecção Nacional parte para os Camarões com o objectivo de lutar pela defesa do título conquistado em 2013 em Maputo, Moçambique.
O técnico Jaime Covilhã dedicou-se a melhorar a condição física e as componentes técnico-tácticas.Nem tudo tem decorrido conforme as pretensões do seleccionador nacional, pois existem problemas clínicos na equipa. Felizarda Jorge, que se lesionou na partida contra o Gabão, treinou apenas ontem com o grupo, enquanto a capitã Nacissela Maurício, depois da pancada no peito no jogo das meias-finais contra a Nigéria, também está sem poder treinar.

Até ontem, o técnico não sabia se podia contar com Italee Luca, norte-americana naturalizada angolana, para reforçar o “cinco” nacional na competição continental. Jaime Covilhã revelou ao Jornal de Angola que estava à espera de um telefonema, ainda ontem, para saber se podia ou não contar com os préstimos da talentosa jogadora.
No Afrobasket, a Selecção Nacional está integrada no Grupo B, ao lado do Senegal, Nigéria, Argélia, Egipto e Guiné Conacri. Na primeira jornada, dia 24, Angola mede forças com o Senegal, adversário com quem jogou duas vezes no torneio dos Jogos Africanos, com derrota na última jornada da fase de grupos (52-63) e vitória na disputa do terceiro lugar (45-42).

Para além do Senegal, nos Jogos Africanos de Brazzaville, as angolanas também mediram forças com outras integrantes do seu grupo no Afrobasket, como são os casos da Argélia, vitória por 61-51, e Nigéria, derrota por 59-61. Depois de defrontar o Senegal na primeira jornada, no dia seguinte Angola mede forças com a Nigéria (25 de Setembro) e Argélia (26). Pausa no dia 27, enfrenta o Egipto a 28 e encerra com a Guiné Conacri no dia 29.

 

Fonte: jornaldeangola

Similar Posts