Sissel Tolaas produz sabonetes com cheiros de seus ex-namorados
Você já pensou em armazenar o aroma do seu primeiro amor? Ou sentir o cheiro do actual namorado para matar a saudade? Chegou a tua oportunidade, pois, Sissel Tolaas conseguiu o feito em nada menos que em sabonetes, Tolaas está a produzir um sabonete que vai fazer pensar nos ex-namorados.

A norueguesa mantém o Re_Search Lab, laboratório de pesquisas em Berlim, na Alemanha.

A saber que, nesse laboratório, é onde desenvolve diversos projectos de comunicação olfactiva.
Tolaas explica que gosta de coletar “coisas reais” e sempre viaja com seu kit de captação de aromas.

“Eu coleto coisas reais. Sempre viajo com luvas, sacos plásticos e todos os tipos de dispositivos analógicos. Fiz uma espécie de lata que me permite preservar essas fontes de odores, sem deixar o oxigênio entrar no recipiente, para que eu possa preservá-los ao longo do tempo”.
Ademais, ela conta que já captou o odor da Primeira Guerra Mundial e da chuteira do ex-jogador David Beckham e que os cheiros nem sempre são agradáveis!

“Desde 2004, tenho acesso a dispositivos que me permitem coletar pequenas moléculas que são emitidas por fontes de cheiro. Você tem um smartphone que tira fotos. Eu tenho um dispositivo semelhante e tiro fotos da realidade invisível. Neste tipo de análise, coleto as moléculas e estou interessada em quebrá-las e replicá-las em compostos químicos“.
“Fiz até sabonetes com alguns dos cheiros dos ex-namorados”, acrescenta a artista. “Se essa é uma forma de não ficar mais sozinho, então, por que não?”.
Uma vez que está aqui, veja também sobre o seguinte assunto:
Inventou que foi violada para poder abortar