O aplicativo de imagens efémeras e filtros divertidos Snapchat, anunciou este fim-de-semana o lançamento de um óculos de sol que tira fotos e grava vídeos até 10 segundos.

Segundos a imprensa internacionais, a rede social mudou o nome da empresa para ‘Snap’ e apresentou as lentes do tipo Spectacles, que são óculos que gravam e tiram fotos, além de as publicar directamente na rede social.

“Nós decidimos tirar o ‘chat’ e ir de Snap Inc.”, anunciou Evan Spiegel, um dos criadores e director-executivo do aplicativo, em nota.

Spectacles
Imagem de um modelos de óculos Snapchat do tipo Spectacles

O objecto contém uma câmera embutida que pode acessar a internet via Bluetooth ou Wi-Fi. As imagens serão gravadas com uma abertura de 115 graus. Terão formato circular, mas poderão ser reproduzidas em tela cheia.

De acordo com o Snapchat, os óculos têm autonomia energética para funcionar durante um dia até precisar de uma nova recarga. Serão oferecidas três versões com cores diferentes. O Snap não informou quando os aparelhos começam a ser vendidos.

Spectacles
Imagem de um modelo dos óculos Snapchat do tipo Spectacles

“Quando nós estávamos apenas começando, fazia sentido nomear nossa companhia comoSnapchat Inc., porque Snapchat era o nosso único produto. Agora que nós estamos desenvolvendo outros produtos, como o Spectacles, nós precisamos de um nome que vá além de um só produto, mas que não faça popularidade e a diversão do nosso grupo”

O Snapchat tem conquistado milhões de fãs ao redor do mundo, tornando-se numa das redes sociais com maior número de usuários activos.

De acordo com o site adweek, mais de 200 milhões de pessoas utilizam o aplicativo pelo menos uma vez ao mês, e 100 milhões fazem uso da rede diariamente.

O Snapchat também é um dos aplicativos mais amados por seus usuários, contabilizando mais de 400 milhões de snaps enviados por dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.