Standard Bank apoia a luta contra o cancro da mama

0
Standard Bank
Standard Bank

No âmbito das várias acções de responsabilidade social, o Standard Bank Angola, organiza durante o mês de Outubro. Projectos ligados à saúde, particularmente a prevenção do cancro da mama.

 

 

 

Em parceria com algumas organizações governamentais e não-governamentais, projectos ligados à saúde, particularmente a prevenção do cancro da mama.

Designado “Outubro Rosa”, Entre os dias 10 e 12 de Outubro, foram organizadas as primeiras acções na comuna do Zango1, e no Centro de Imprensa Aníbal de Melo, em conjunto com a organização “Médicos Pela Vida”- um grupo de médicos do Hospital Militar Central, sem ligação partidária nem religiosa e, A Liga Angolana de Combate ao Cancro (LACC).

As linhas orientadoras destas acções são: Ajudar, orientar e confortar a população mais carenciada do nosso país, servindo-se da sua boa vontade, humanidade e conhecimento técnico.

Na acção que decorreu sábado passado, na comuna do Zango 1, a organização prestou serviços de assistência médica e aconselhamento para prevenção de clínica geral, com foco na malária e doenças diarreicas.

De acordo com Sayonara Rosa, especialista em cirurgia interna e vice-presidente da organização, este grupo desloca-se às comunidades, pelo facto de os mais desfavorecidos terem por vezes, grandes dificuldades em aceder às unidades hospitalares do País.

O nosso objectivo é, além de fazer consultas, medicar, aconselhar e mostrar os cuidados a ter para prevenção de certas doenças, como por exemplo, cuidar da água, higiene pessoal e tratamento dos resíduos sólidos”.

Fazendo do princípio “Se não conseguem vir até nós, então vamos nós até eles” uma realidade, a responsável elogiou a iniciativa do Standard Bank Angola por ter-se juntado ao projecto, e acrescentou que, muitas acções decorrerão até no final do mês.

parceria com a Liga Angolana Contra o Cancro (LACC) e o Instituto Angolano de Controlo do Câncer (IACC).

De acordo com o Departamento de Responsabilidade Social do Standard Bank, no âmbito do dia mundial dedicado à luta contra o cancro da mama, comummente designado por “Outubro Rosa”, o Banco apoia a Liga Angolana de Combate ao Cancro – LACC, que habitualmente realiza actividades para assinalar a efeméride, tendo como principal objectivo a divulgação de informação sobre a doença e a acima de tudo, a importância da prevenção desta patologia.

O Departamento informou que, o programa culminará no dia 31 de Outubro com a realização de uma marcha de solidariedade para com os pacientes e de consciencialização sobre o cancro da mama, lembrando que “Prevenir é melhor que tratar”.

A marcha terá início a partir do largo 1º de Maio, passando pelo Hospital Militar Principal, largo da igreja da sagrada família, Maianga, largo Amílcar Cabral, rua Amílcar Cabral e termina no IACC (Instituto Angolano de Controlo de Câncer).

 

Fonte:standardbank

 

Comenta Agora!