Sónia António no programa da Stella de Carvalho
Celebridades | Destaque

Stela de Carvalho recebe Sónia António em seu programa.

A apresentadora do Vivà Tarde Stela de Carvalho, recebeu em seu programa a queridinha dos baixinhos Sónia António para falar um pouco sobre o seu projecto de literatura infanto-juvenil.

Sónia António, é uma cantora e apresentadora de televisão angolana natural do Negage província do Uíge, chegou a Luanda em 1990 onde viu pela primeira vez a televisão. Ficou conhecida nacionalmente por apresentar o programa infantil Carrossel , na TPA (Televisão Pública de Angola), onde começou como assistente de palco e posteriormente tornou-se a apresentadora do programa.

Licenciada em Comunicação Social, Jornalista e apresentadora da Televisão Pública de Angola, cantora infanto-juvenil, dona da marca de brinquedos “Sónia Brinquedos” e fundadora da produtora Cantinho dos Sonhos e do projecto de promoção social “Cultura nas escolas”.

Em 2004, lança o seu primeiro disco intitulado “Euforia” para alegria das crianças e também dos pais, pois não existia no mercado nenhum disco infantil. Foi um dos discos mais vendidos e como reconhecimento do seu contributo a música infantil, é homenageada com um diploma de mérito pela Rádio Luanda na edição do Top Rádio Luanda.

Em 2006 funda a produtora Cantinho dos Sonhos, dedicada a promoção do disco e música infantil angolana com o lançamento de discos de vários artistas infantis.

Cria o projecto cultura nas escolas em 2010 depois de ter se juntado a UNITEL para gravar o disco de um grupo de crianças intitulado Cantinho dos Sonhos1, com objectivo de promover a musica infantil no seio das crianças e estimular os pais a investirem na compra de livros e discos infantis.

O projecto  “educação social cultural nas escolas” foi  fundado com objectivo de promover a arte na infância e na  adolescência bem como os valores cívico, morais, patrióticos e promover o debate no seio das crianças.

Sónia, está agora a trabalhar no projecto “Stop Malária” em parceria com a operadora móvel Unitel, nas escolas da cidade de Luanda, alertando assim  como se prevenir da doença.

 

Similar Posts