Step Models forçada a adiar Moda Luanda

0

Step Models forçada a adiar Moda Luanda- O Moda Luanda, um dos eventos mais aguardados do ano e um dos maiores da moda em Angola, está a ser aguardado com muita ansiedade desde que foi apresentado em conferência de imprensa. para aumentar o entusiasmo dos interessados em ver as suas celebridades favoritas a serem distinguidas como as melhores nas suas actividades no ano 2015, foram apresentados os nomeados das diversas categorias com um cocktail, onde varias personalidades conhecidas a nível nacional aproveitaram para esbanjar classe e glamour.

Step Models forçada adiar Moda Luanda

Mas nesta quinta-feira, dia 24 de Março, Luanda acordou com uma péssima noticia. é que devido a imprevistos com as datas por parte dos responsáveis da Baía de Luanda, local inicialmente destinado a realização do evento, a Step Models, na pessoa da sua entidade máxima deu a conhecer a imprensa, patrocinadores e colaboradores por via de um comunicado de imprensa, que o Moda Luanda foi adiado para os dias 21 e 22 do próximo mês, ao contrário dos dias 1 e 2 como estava primeiramente definido.

 

No mesmo comunicado, Karina Barbosa, que é de longe a maior organizadora de eventos do país, garante que este contratempo nada compromete as aspirações da organização. “Tudo faremos para que esta 19ª Edição se realize com a qualidade, a dimensão e o profissionalismo que caracterizam o MODA LUANDA, pois este evento sempre foi, é, e continuará a ser uma plataforma privilegiada de promoção e divulgação da moda angola e dos seus profissionais e intervenientes, bem como um veículo para prestigiar os artistas e a cultura de Angola” escreveu Karina Barbosa.

Step Models forçada a adiar Moda Luanda

Leia o comunicado na integra

COMUNICADO DE IMPRENSA * MODA LUANDA 2016

 

A STEP procedeu nos últimos 2 meses aos contactos habituais com a Direcção da Baía de Luanda, com vista à realização da 19ª Edição do Moda Luanda, e ficou acertado que o mesmo se realizaria nos dias 25 e 25 de Março na tenda redonda da Line Stands que se encontra ali montada exactamente para a realização de eventos, como forma de rentabilizar aquele espaço, para gerar verbas de apoio à gestão e manutenção da Baía de Luanda. No dia 11 do corrente mês recebemos um email da Baía de Luanda (em anexo) que dizia que a Comissão Administrativa de Luanda lhes havia comunicado que o evento não se realizasse naquelas datas, devendo o mesmo ser marcado para um fim-de-semana antes ou um fim-de-semana depois das mesmas. Das opções fornecidas optámos na altura por adiar o Moda Luanda para o fim-de-semana seguinte, para os dias 1 e 2 de Abril, conforme informámos os nossos patrocinadores e parceiros, os nossos fornecedores e igualmente os criadores de moda, manequins e todas as demais equipas de trabalho contratadas, e prosseguimos com os normais preparativos e produção do evento.

 

Na 5ªf da semana passada fomos alertados via telefone pela Comissão Administrativa de Luanda que o Sr. Governador tinha agora decidido que não autorizava que o evento se realizasse de todo na Baía de Luanda em data alguma. Encetámos contactos com a Baía de Luanda, nosso interlocutor nesta matéria, em busca de mais informações, que nos informou desconhecer tal directriz.

Após uma reunião realizada entre uma responsável da gestão da Baía de Luanda e o Sr Governador de Luanda nesta 2ª feira dia 21 de Março, onde a mesma tentou que esta decisão fosse reconsiderada um função dos compromissos já assumidos e de estarmos a menos de 2 semanas de realização do evento e já com diversos contratos e gastos feitos para a produção do mesmo, o Sr Governador mostrou-se irredutível adiantando apenas que não autorizava a realização do evento. Recebemos ontem a documentação em anexo que atesta esta decisão, para a qual não nos foi apresentado qualquer outro motivo ou justificação, o que em muito nos surpreendeu pelo facto deste evento ter já 18 anos de história e realizações, tendo as últimas edições sido já realizadas na Baía de Luanda e sempre num espaço/tenda reservada para o efeito, sem qualquer tipo distúrbio da ordem pública e sem prejudicar o livre acesso à Baía de Luanda de qualquer cidadão. Para além de gerar cerca de 200 postos de trabalho temporário e de gerar trabalho para váras empresas prestadoras de serviços, o Moda Luanda é um evento que visa a divulgação e desenvolvimento da indústria da moda, e prestigia a cultura com a atribuição dos Troféus Moda Luanda, sendo já um dos eventos mais notáveis e aguardados do calendário annual da sociedade angolana.

 

Na sequência destes acontecimentos completamente alheios à nossa vontade ou controle, vimos por intermédio deste comunicado informar que infelizmente teremos que adiar uma vez mais o Moda Luanda, para os dias 22 e 23 de Abril, a fim de seleccionarmos um novo local de realização do mesmo. Teremos que refazer as peças promocionais, convites e cenário do evento para adaptar ao novo espaço, mas manteremos toda a imagem, conceito e decoração inicialmente previstos sob o tema “Think Fashion”. A votação online nos Troféus Moda Luanda decorrerá normalmente até à meia noite do dia 21 de Abril e os vencedores serao anunciados durante os 2 dias do evento.

 

Oportunamente iremos enviar as informações definitivas a respeito do local de realização do Moda Luanda 2016.

Desde já pedimos desculpas por qualquer transtorno que esta situação possa causar a todas as pessoas e empresas envolvidas no evento, mas a mesma é completamente alheia à nossa vontade. Tudo faremos para que esta 19ª Edição se realize com a qualidade, a dimensão e o profissionalismo que caracterizam o MODA LUANDA, pois este evento sempre foi, é, e continuará a ser uma plataforma privilegiada de promoção e divulgação da moda angola e dos seus profissionais e intervenientes, bem como um veículo para prestigiar os artistas e a cultura de Angola

Step Models forçada a Adiar moda Luanda

Step Models forçada a adiar Moda Luanda

Comenta Agora!