O segundo volume do projecto musical Team de Sonho, da editora angolana LS Republicano, cuja data de publicação está agendada para o dia 12 de Maio sai a público sem as presenças dos músicos Eddy Tussa e Anselmo Ralph.

Os dois músicos, a par do rapper Big Nelo e Yuri da Cunha, foram as principais atracções do primeiro volume deste projecto publicado pela primeira vez em 2012.

O director-geral da LS Republicano, Fernando Republicano, não justificou as ausências destes no segundo volume, referindo apenas que enquadram-se (as ausências) nas políticas de gestão da editora.

Em declarações à Angop, Fernando Republicano reconheceu a popularidade e o consequente impacto das participações de Eddy Tussa e Anselmo Ralph nos projectos musicais angolanos, mas acrescentou que “algumas decisões devem ser tomadas, nem que sejam contra à vontade”.

Fernando Republicano adiantou ainda que o segundo volume vem acompanhado de um DVD composto por clips das músicas que comportam o projecto.

Das novidades nesta edição destaca-se um hino escrito pelo músico Matias Damásio e inserido no projecto, a propósito dos 40 anos de Independência Nacional que o país celebra a 11 de Novembro.

Outra novidade é a participação de um músico estrangeiro. Trata-se da cantora cabo-verdiana Suzana Lubrano que interpreta uma música no estilo angolano Kizomba.

Segundo o director-geral da LS Republicano, vão ser editadas 150 mil cópias do projecto.

De acordo com o responsável, parte do orçamento resultante da venda dos discos será atribuída a reabilitação de uma escola.

O volume dois do “Team de Sonho” trás as vozes de C4 Pedro, Pérola, Big Nelo, Cage One, Yuri da Cunha, Yola Araújo, Danny L, Zona 5, Tunezas, Chelsy Shanttel, Yanick Afroman e JD.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.