Telenovela bíblica
Celebridades

Telenovela bíblica é a grande aposta da Record Angola

Telenovela bíblica

 

 

Uma superprodução de cerca de USD 50 milhões que narra uma das trajectórias mais conhecidas da Bíblia é a aposta da Record Angola para alavancar as audiências no segundo semestre deste ano.

Com estreia marcada para quarta-feira, 1, às 21h, “Os Dez Mandamentos”, uma produção da Rede Record, no Brasil, de acordo com o comunicado de imprensa, conta os cem anos de história da saga da personagem bíblica, Moisés, em 150 episódios.

Para a superprodução, a emissora brasileira não mediu gastos. A fim de conferir mais veracidade à história, as gravações ocorreram em cenários como o deserto do Atacama, Monte Sinai, Mar Vermelho e rio Nilo, em países como Chile e Egipto, tendo, inclusive, de acordo com a nota, sido pós-produzida em Hollywood.

Para reproduzir as cidades dos povos hebreus e egípcios, “foram construídos 28 cenários e uma cidade cenográfica com mais de sete mil metros quadrados”, diz o comunicado.

“É um projecto religioso, sim, mas é também e acima de tudo um projecto de dramaturgia”, explicou o vice-presidente artístico da Rede Record, Marcelo Silva, sobre a novela de autoria de Vivian de Oliveira.

A telenovela reúne actores já conhecidos do público angolano, como Guilherme Winter, Zecarlos Machado, Sérgio Marone, Adriana Garambone, Denise Del Vecchio, Giselle Itié, Mel Lisboa, Luciano Szafir, Petrônio Gontijo, Samara Felipo, além de Gabriela Durno e Daniel Aguiar que estiveram em Luanda para o lançamento, hoje, no Belas Shopping.

“É uma superprodução que envolveu mais de mil profissionais directa e indirectamente. O tema é universal, faz parte da vida de muita gente. Apesar de ser bíblica, trata de temas muitos actuais como intolerância, fé, amor, independente de qualquer credo religioso. Num momento em que tem ocorrido bastantes conflitos por causa dos temas abordados nas telenovelas, ter uma onde pode reunir toda família, não tenho dúvida que pode ser um diferencial”, declarou o director da Record Angola, Fernando Teixeira.

 

Novos projectos

Em notícia publicada pelo Uol, o director de “Os Dez Mandamentos”, Alexandre Avancini, adiantou que o fim das gravações da telenovela bíblica está previsto para o dia 19 de Setembro. Após isso, o mesmo pretende dedicar-se à direcção do filme sobre  vida do director geral da Record Brasil e presidente da igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo.

De acordo com o site, Avancini pretende também dirigir uma outra telenovela bíblica, cujo nome será “Josué e a Terra Prometida”.

Fonte: www.redeangola.info

Similar Posts