A Diva do estilo Kizomba Telma Lee lançou uma critica na sua conta oficial do Facebook aos médicos e enfermeiros que militam nos hospitais públicos, pela pouca paciência que têm no atendimento aos seus pacientes.

Numa mensagem que rendeu a cantora, centenas de curtidas, sem receio questionou a verdadeira razão do por que os enfermeiros públicos, não têm amor ao seu trabalho, no qual a dor é tanta como cidadã, ao ver tanta injustiça que estes profissionais da saúde cometem.

”Por que razão enfermeiros públicos, não têm amor ao seu trabalho? Eu lembro-me que quando era mais pequenina, eu quis ser um monte de coisas, e uma delas era ser Médica, é uma profissão que requer muito cuidado, muito amor ao próximo, independentemente do que se ganha”. Escreveu.

”Porque verdade seja dita, vamos todos morrer , cuidem dos vossos pacientes como Ovo, estamos habituados com micha, em tudo, vamos só amar com verdade, com pureza, tenham medo de tratar mal as pessoas, esquecem só um pouco o dinheiro, as classes sociais. Vamos todos morrer”


Em conclusão Telma escreveu que doi
 muito ver essa injustiça, pois não escreve como cantora, escreve na pele de Telma Manuel, um ser humano.

”Enfermeiros, Doutores cuidem dos vossos pacientes como se estivessem a cuidar dos vossos filhos ??”

Nos últimos meses atendendo, a actual crise económica, a maior parte dos hospitais públicos em Luanda têm enfrentando problemas sérios com a logística e o fraco atendimento por partes dos seus profissionais.

Apesar da queda do índice de mortalidade e a subida da esperança média de vida, milhares de cidadãos têm feito inúmeras reclamações a comunicação social por causa do atendimento dos enfermeiros, a demora que um médico faz para atender um paciente e o processo da corrupção, conhecido por muitos por ‘gasosa’.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.